Presidente da China pede aceleração no desenvolvimento blockchain

No último dia 24 de outubro, o presidente da China, Xi Jinping, pediu que o país acelere sua adoção das tecnologias blockchain como um núcleo de inovação.

Xi fez os comentários em uma sessão do Comitê Politburo sobre tendências da tecnologia blockchain

Ele enfatizou que a implementação de tecnologias integradas de blockchain é fundamental para promover a inovação tecnológica e transformar as indústrias.

“Devemos considerar a blockchain como um avanço importante para a inovação independente das principais tecnologias, esclarecer as principais direções, aumentar o investimento, focar em várias tecnologias principais e acelerar o desenvolvimento da inovação industrial e em blockchain.”

A luta de Xi para uma maior adoção de blockchain vem no contexto da aversão de longa data da China às criptomoedas. As autoridades do país baniram pela primeira vez as OICs em 2017, seguidas rapidamente pelas trocas de criptomoedas.

Sem surpresa, a única criptomoeda com a qual o governo chinês parece não ter problema é a proposta de moeda digital do banco central (CBDC).

Apesar de relatos ao longo do verão de que o lançamento disso era iminente, autoridades do Banco Central da China no mês passado disseram que não havia cronograma para o lançamento do CBDC.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também