Preço do Bitcoin se mantém estável por um ano e especialistas fazem previsão de alta

Quando as criptomoedas se popularizaram e mostraram seu potencial, investidores tradicionais do mundo inteiro correram pra expor suas dúvidas sobre a consistência de um mercado novo como esses. Afinal, como “dinheiro de internet” poderia realmente valer alguma coisa? Hoje, um ano após o preço do bitcoin se estabilizar na casa dos 6 mil dólares, a dúvida passa a dar lugar às certezas.

No final de 2017 coisas incríveis aconteceram no universo das criptomoedas, depois que o preço do bitcoin alcançou a casa dos 20 mil dólares, até os economistas mais pessimistas em relação à esse mercado passaram a prestar atenção no ativo, muitos afirmando que seu crescimento não duraria muito.

E não durou.

Embora tenha sido motivo de festa para aqueles que lá no começo compraram bitcoins a apenas 20 centavos de dólar, poucas semanas depois sua tristeza foi estampada com uma queda livre que trazia sombras e questionamentos em torno do seu investimento.

Só agora, um ano depois, é que essas pessoas afetadas pela oscilação maluca do bitcoin, podem voltar a ver uma luz no fim do túnel.

O preço do bitcoin vai subir?

Nos últimos 12 meses o preço do bitcoin se manteve estável. Ele chegou a frequentar a casa dos 5 mil dólares em sua maior queda em Junho, e esteve perto dos 9 mil no seu ponto mais alto. Porém, no geral, mostrou uma estabilidade que se encontra apenas em produtos consolidados, atingindo uma média de 6 mil dólares nesse período.

Para especialistas que agora estudam dia após dia a movimentação do mercado criptoeconômico, isso é sinal de que o Natal dos investidores do bitcoin será farto mais uma vez.

Visualizando padrões e reconhecendo que as bolsas trabalham através de ciclos, é possível imaginar (se você for otimista), que em dezembro deste ano o preço do bitcoin poderá alcançar novamente os 20 mil dólares que encheram os olhos de tantas pessoas ao redor do mundo.

Nós sabemos que esse tipo de comentário é contagiante, porém, talvez esse não seja o melhor momento para investir em bitcoin, especialistas afirmam que as exchanges do mundo todo desenvolverão um mercado de bilhões de dólares nos próximos anos. E muito se fala da Ripple, talvez a maior rival do BTC.

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários