Porsche dedica 170 milhões de dólares para investir em blockchain e novas tecnologias

Na vanguarda dos avanços tecnológicos há muito mais tempo do que nós conseguimos lembrar, a indústria automobilística vê um potencial enorme em “investimentos de risco”, a médio e longo prazo. Uma das provas disso é que agora a Porsche definiu um orçamento de US$ 176 milhões para investir em blockchain e novas tecnologias.

Indústria automobilistica planeja investir em blockchain

Embora a Porsche já tenha se fixado no mercado há muito tempo, o cenário dos automóveis vem sofrendo drásticas mudanças com a busca por novas tecnologias que tornem os carros mais sustentáveis, seguros e baratos, mesmo para modelos luxuosos.

É por isso que de tempos em tempos é necessário que empresas desse ramo decidam abrir um pouco a mão e realizem gastos em setores que podem não garantir retornos em curtos períodos. Foi o que a Porsche fez ao anunciar 176 milhões de dólares destinados à investir em blockchain e tecnologias como realidade virtual aumentada e inteligência artificial.

O objetivo com este nível de empreendimento é criar novos braços tecnológicos dentro da Porsche que iniciem uma mudança profunda no plano de negócio da empresa. Com o trabalho da marca dando certo nos últimos anos é especialmente necessário manter o embalo agora e aproveitar novas tendências no mercado para criar uma estabilidade duradoura mesmo em momentos de crise.

Lutz Meschke, o vice-presidente e membro do grupo executivo de finanças e TI da Porsche AG, afirmou que em alguns casos o conhecimento necessário para realizar tais mudanças ainda não foi alcançado pela Porsche, por isso é imprescindível que agora o foco seja voltado para criar equipes de profissionais que aproveitem o momento e desenvolvam projetos construídos sob ecossistemas sólidos e eficientes.

A decisão de investir em blockchain não surgiu do nada. Há alguns meses a Porsche vem estudando uma forma de criar uma plataforma que facilitará o acesso para colecionadores de carros que buscam modelos específicos da marca, trazendo informações como a linha de produção, o preço e o índice de raridade.

Desde 2017 a alta patente da empresa busca maneiras de introduzir o blockchain na experiência do seu usuário, criando caminhos mais ágeias na hora de produzir informações personalizadas para cada tipo de motorista, seja na hora de abastecer, estacionar ou emprestar o carro pra alguém.

Fonte:
Cripto 247

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Igor Seco

Igor Seco Autor

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