Próximo objetivo de Malta é se tornar referência em inteligência artificial

2018 foi um ano de muito investimento na tecnologia blockchain por parte dos representantes de Malta. Agora o país pretende se tornar também a maior referência no âmbito da inteligência artificial.

Depois de construir uma das maiores ilhas de blockchain do mundo, o governo de Malta decidiu voltar suas atenções para o mercado da inteligência artificial.

Ampliando o alcance de Malta para a inteligência artificial

Para eles se tornou claro que as novas tecnologias trabalham melhor em conjunto e o foco agora é fazer com que o país se torne referência na busca por utilidades e desenvolvimento de interfaces conectadas.

Os incentivos aplicados pelo Estado forneceram para Malta um cenário perfeito onde empreendedores podem contar com leis atrativas para desempenhar um trabalho amplo de evolução no setor.

O primeiro ministro, Joseph Muscat, que já deu vários discursos sobre a importância desse investimento e também de criptomoedas como o bitcoin, disse que é necessário fazer movimentações agora, à fim de preparar Malta para um mercado que acrescentará até 16 bilhões de dólares às contas públicas em 2030.

Silvio Schembri, Ministro Júnior de Serviços Financeiros, Economia Digital e Inovação, afirmou em nota que tudo isso se deu graças ao sucesso que foi a criação da ilha blockchain.

“Depois de fazer de Malta um sucesso com a ‘Ilha Blockchain’, a primeira no mundo a regulamentar os produtos e serviços DLT (tecnologia de contabilidade distribuída), agora gostaríamos de posicionar Malta entre os 10 primeiros países do mundo com uma política amigável para o cenário da inteligência artificial”.

Este projeto que se chamará Malta.ai, agora está nas mãos das Autoridades de Inovação Digital de Malta.

Segundo as informações disponibilizadas, o principal objetivo é tornar o país o primeiro colocado na lista de maiores fornecedores desta tecnologia.

As três leis aprovadas pelo marco regulatório deste mês abriram as portas para que o mundo inteiro possa investir em Malta, aproveitando de um cenário transparente e completamente dentro das diretrizes do sistema blockchain.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários