PewDiePie, youtuber mais famoso do mundo se une à plataforma de vídeo blockchain

O Youtuber mais popular do mundo, conhecido por seus assinantes por PewDiePie, recentemente se uniu à uma plataforma de streaming de vídeo blockchain.

Nova plataforma de vídeos blockchain contrata PewDiePie para divulgar projeto

O Sueco de 29 anos, assinou um contrato de “exclusividade” com a plataforma DLive na última terça-feira, dia 9/03, para tentar atrair seus mais de 90 milhões de seguidores do youtube.

À partir do próximo dia 14 de Abril, PewDiePie deverá se encontrar com seu público semanalmente, com o intuito de trazer novos usuários para a Dlive e também apoiar criadores de conteúdo que estão procurando opções ao youtube.

Atualmente o sistema do youtube tem sofrido diversos ataques de pessoas que utilizam sua plataforma há anos, por inúmeros problemas com a vinculação de anúncios e o corte dos mesmos com base em direitos autorais.

Um dos serviços prestados pela plataforma de vídeo blockchain da Dlive é a premiação para criadores de conteúdo com pagamento através de seu token nativo, o “Lino Points”. A forma como a renda é distribuída também promete ser inovadora, já que a Dlive afirma que não ficará com nenhuma parte do lucro levantado por seus usuários.

O co-fundador da rede, Wilson Wei, comentou:

“O DLive é um lugar onde, em vez de incentivos para competir entre si, os criadores se beneficiam com ajuda mútua. Sem cortes de plataforma, incentivamos todos a criar conteúdo da mais alta qualidade para os espectadores”.

PewDiePie também se pronunciou:

“Estou muito animado para começar a transmitir ao vivo novamente regularmente! O DLive é ótimo para mim porque sou tratado como um parceiro real, assim como todos os outros streamers da sua plataforma exclusiva do DLive.”

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também