Paraguai planeja construir a maior fazenda para minerar bitcoin do mundo

Em meio ao caos das criptomoedas, o Paraguai anunciou que irá construir uma fazenda para minerar bitcoin projetada para ser a maior do mundo.

Nas últimas semanas nós vimos investidores do mundo inteiro se desesperando ao se deparar com a realidade: O Bitcoin está passando por uma das suas piores crises e não tem uma previsão muito otimista para voltar aos seus antigos patamares.

Pelo menos é nisso o que acreditaram diversas empresas especializadas que passaram a se desfazer do material que tinham para minerar bitcoin.

Maior fazenda mineradora de bitcoin do mundo será no Paraguai

Na contra-mão, o Paraguai decidiu realizar um anuncio afirmando a existência de um plano para construir a maior fazenda mineradora do mundo, superando até mesmo as Ilhas Maltesas e países do oriente médio.

O projeto um tanto ambicioso será colocado em prática em uma parceria junto da Blockchain Technology Foundation. Ele receberá o nome de Golden Goose e contará com terrenos liberados pelo governo que chegarão a 50 mil metros quadrados.

A BTF, também bastante conhecida no setor como Common Foundation, é uma empresa sul coreana que obteve algumas facilidades em negociações com o governo para tornar a fazenda de mineração bitcoin uma grande produtora de lucro.

Inicialmente eles terão apoio na questão da energia elétrica, onde receberão 5 anos de subsídios para que ela seja vendida à um preço competitivo. A base de cálculo alerta para cerca de 80% de economia se comparado à um projeto como esse construído na própria Coréia do Sul.

Hoje toda a eletricidade que chega ao Paraguai é produzida através da Usina de Itaipu, em conjunto com o Brasil. O país é um dos que vende energia elétrica por preços mais baratos em toda a América, o que torna quase um paraíso para indústrias com alta demanda energética.

Hugo Velázquez Moreno, o vice-presidente paraguaio se pronunciou sobre a construção da fazenda de mineração bitcoin:

“O Governo do Paraguai apoiará ativamente o projeto ‘Golden Goose’, e dará incentivos fiscais através de revisões constitucionais para que ele se torne um sucesso para a tecnologia blockchain e também para o nosso país”.

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários