BMW, Ford, Renault e Honda devem começar testes de pagamentos blockchain em seus carros

Além de BMW, Ford, Renault e Honda, a General Motors também deve ser uma das grandes montadoras envolvidas no início dos testes de pagamentos blockchain em seus automóveis.

Teste de pagamentos blockchain em automóveis deve começar em Novembro nos EUA

Neste dia 14 de Outubro o Nikkei Asian Review, informou que as montadoras firmaram uma parceria para utilizar um sistema de identificação blockchain, sob a Iniciativa de Mobilidade Aberta.

O projeto fornece IDs digitais vinculados à propriedade do carro, o histórico de serviços realizados e a carteira de habilitação do dono, tornando possível que veículos paguem automaticamente por taxas de pedágios, por exemplo, sem a necessidade de um hardware especializado.

A atualização para o sistema blockchain deverá acontecer com a categoria de carros elétricos. Assim, quando o dono do veículo conectar seu carro para carregar a bateria, o sistema registrará os custos de forma automática, emitindo o pagamento.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também