Estado de Ohio é o primeiro nos EUA a aceitar pagamento de impostos em bitcoin

Enquanto no Brasil algumas prefeituras se movimentam para iniciar um projeto de incentivo a criptomoedas, nos EUA, estados inteiros já aceitam pagamento de impostos em bitcoin.

É o caso de Ohio, que passou a aceitar que empresas sediadas no estado possam quitar seus débitos com o governo utilizando o bitcoin como método de pagamento.

Além de ajudar o ecossistema de investidores no setor criptoeconomico, o principal objetivo é colocar Ohio na vanguarda deste mercado, criando um cenário onde o estado seria a capital nacional das criptomoedas e do blockchain.

Visto que a tecnologia de encriptação que está por trás da segurança das transações com bitcoin vem se tornando cada vez mais importante para o mundo, a alta patente americana decidiu que é um dever de Ohio trabalhar para que investimentos sérios aconteçam nesse sentido.

“Estamos fazendo isso para fornecer à população mais opções e facilidade em pagar seus impostos e também para projetar a liderança de Ohio em adotar a tecnologia blockchain”, disse Josh Mandel, o tesoureiro de Ohio, em um comunicado oficial.

Pagamento de impostos em bitcoin será feito pela BitPay

Os pagamentos de impostos em bitcoin serão administrados através da plataforma da BitPay, já que ela é a empresa americana que funciona mais próxima do tempo real quando se trata de monitoramento e rastreamento de transações.

Assim, toda a rede de cobrança realizada dessa forma passará pela BitPay que receberá uma taxa mínima pelos seus serviços, destinando depois o valor arrecadado para os cofres públicos de Ohio.

“Com a BitPay, Ohio pode aproveitar a tecnologia blockchain e se beneficiar da redução de riscos e fraudes de identidade, além de permitir pagamentos rápidos e fáceis de qualquer dispositivo em qualquer lugar do mundo e ser pago em dólares”, disse Stephen Pair, cofundador e CEO da BitPay. “Esta visão está na vanguarda da transferência de pagamentos blockchain para adoção mainstream.”

Fonte:
TechCrunch

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários