O que são Altcoins?

As criptomoedas

Quando nós falamos em criptomoedas, muitas pessoas logo pensam nos Bitcoins, porém engana-se quem acredita que essas são as únicas moedas digitais do mercado. Às outras moedas, nós damos o nome de Altcoins – moedas alternativas, em inglês.

Existem muitas diferenças entre essas criptomoedas: o modelo econômico pode ser diferente, a forma de distribuição e, até mesmo, as características de proteção de dados.

Apesar de a maioria dos altcoins não oferecerem nada além do que já é possível realizar com o bitcoin, eles são, muitas vezes, a preferência de novos investidores que desejam investir em moedas desconhecidas, com a esperança de que elas, um dia, tenham o mesmo lucro dos bitcoins.

Entretanto, é importante ressaltar que os riscos oferecidos pelo altcoin, graças ao pequeno número de usuários – que gera pouco controle das operações – são muito elevados.

Alguns exemplos de Altcoins

Litecoin

Principal concorrente do Bitcoin, foi criado por um ex-engenheiro do Google, Charles Lee. Essa ferramenta, desenvolvida de forma aperfeiçoada, é mais rápida do que o Bitcoin, entretanto, ele também produz mais “blocos órfãos” – blocos que não fazem parte da operação principal.

Apesar de já ser aceito como forma de pagamento em muitos lugares, o Litecoin ainda não é tão aceito quanto o bitcoin.

Dash

O nome dessa criptomoeda é uma combinação entre as palavras digital e cash (dinheiro em inglês). O Dash se destaca por causa de dois diferenciais: o elevado nível de segurança e a o fato de que suas transações são instantâneas. Apesar da velocidade, o usuário da moeda não é incentivado a gastar, pelo contrário, o sistema tenta influenciar para que a pessoa mantenha dinheiro na sua carteira.

Monero

Para quem deseja fazer transações anônimas, essa é a melhor opção dentre as criptomoedas. Todas as operações são não rastreáveis e sequer aparecem no controle do blockchain. Graças ao seu grande poderio de anonimato, essa criptomoeda se tornou a preferida do mercado negro.

 

Fonte

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Thais

Thais Autor

Thaís Dias do Carmo tem 24 anos, é formada em Letras português/italiano pela USP e também é atriz. Na Influu atua na área de conteúdo.

Comentários