ICO

O que é ICO e como influencia nas criptomoedas?

Investidores iniciantes no mundo das criptomoedas e tecnologia blockchain normalmente se deparam com a questão “o que é ICO?”. Aliás, se perguntam como isso pode influenciar em seus negócios.

ICO é a sigla em inglês para Initial Coin Offering, que, traduzido de maneira livre para o português, seria Oferta Inicial de Moedas.

Basicamente, é um meio não regulamentado através do qual os fundos são levantados para um novo empreendimento de criptomoeda.

A oferta é usada por empresas iniciantes para contornar o rigoroso e regulado processo de captação de capital exigido por capitalistas de risco ou bancos.

Em uma campanha de ICO, uma porcentagem da moeda digital é vendida aos primeiros financiadores do projeto em troca de moeda legal ou outras criptomoedas, mas geralmente para o Bitcoin.

Sobre sua funcionalidade:

Quando uma empresa iniciante de criptomoedas quer arrecadar dinheiro através de uma Oferta Inicial de Moedas (ICO), geralmente é criado um plano em whitepaper que declara sobre do que se trata o projeto.

Fora isso, também há quais são as demandas que o projeto cumprirá após a conclusão, quanto será necessário para que o empreendimento seja viabilizado, quantos dos tokens virtuais os pioneiros do projeto manterão para si mesmos, que tipo de dinheiro é aceito e em quanto tempo a campanha da ICO será executada.

Durante a campanha de oferta inicial, os entusiastas e apoiadores da iniciativa da empresa compram algumas das espécies digitais distribuídas com moeda fiduciária ou virtual.

Essas moedas são referidas como tokens e são semelhantes às ações de uma empresa vendida a investidores em uma transação de Oferta Pública Inicial (IPO). Se o dinheiro arrecadado não atingir os fundos mínimos exigidos pela empresa, o dinheiro será devolvido aos financiadores e a iniciativa será considerada como sem êxito.

Já se os requisitos de fundos forem cumpridos dentro do prazo especificado, o dinheiro arrecadado será usado para iniciar o novo esquema ou para concluí-lo.

A motivação dos primeiros investidores para comprar as moedas digitais é a esperança de que o projeto seja bem-sucedido após o lançamento, o que poderia resultar em um valor de criptomoeda maior do que o adquirido antes do início do projeto.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Lucas

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários