O primeiro blockchain de comércio do mundo é lançado em Cingapura

Um provedor de serviços de governo eletrônico sediado em Cingapura – especialmente pertencente a um órgão governamental e um operador portuário – lançou uma plataforma blockchain focada no comércio transfronteiriço entre as nações da ASEAN e a China.

A CrimsonLogic, provedora de soluções de governo eletrônico com presença em mais de 20 países, anunciou detalhes de seu “serviço blockchain inclusivo e extensível”, que a empresa diz que “aumentará a eficiência, a segurança e a transparência” para o mercado global. comércio.

A empresa lançou a plataforma blockchain através de sua subsidiária integral, a GeTS, rotulando-a de plataforma de blockchain GeTS Open Trade. A plataforma funcionará como uma rede blockchain permitida, composta de nós confiáveis ​​operados por empresas participantes credenciadas. Remetentes, transportadores e outras partes interessadas em um fluxo de comércio se beneficiarão da plataforma blockchain, acrescentou o comunicado à imprensa, devido à segurança aprimorada e ao compartilhamento transparente de documentos comerciais, incluindo um certificado de origem da carga e faturas comerciais.

Em essência, a plataforma blockchain oferecerá uma interface amigável com ‘simplicidade de arrastar e soltar’ para compartilhar documentos comerciais entre operadores portuários, remetentes e compradores / vendedores, aumentando a transparência e a eficiência em uma cadeia de comércio e suprimentos.

O presidente da CrimsonLogic, Eugene Wong, colocou os holofotes no comércio entre a China e as nações da ASEAN como o foco principal do blockchain do comércio, explicando:

“Acreditamos que a nossa tecnologia Blockchain pode ajudar a criar uma maior confiança entre os comerciantes transfronteiriços na ASEAN e ao longo do Corredor BRI e do Sul do Transporte da China. O volume de comércio entre a ASEAN e a China se tornaria a maior transação entre duas regiões e esperamos facilitar isso ”.

Embora o blockchain continue sendo uma blockchain (privada) autorizada, a empresa confirmou que sua “infraestrutura aberta” permitirá aos desenvolvedores criar novas camadas e serviços para casos de uso específicos no fluxo de comércio.

A CrimsonLogic é especialmente co-controlada pela PSA – uma das maiores operadoras de portos do mundo -, que tem uma participação de 45% na empresa. Conforme relatado pela CCN no ano passado, a PSA firmou uma parceria com a gigante de tecnologia IBM para desenvolver soluções de blockchain de prova de conceito para redes de cadeia de suprimentos na região. A IBM também tem trabalhado com o PSA para ensaios em estágio inicial de remessas transnacionais de contêineres rastreadas em uma blockchain, o que reforça ainda mais a indústria naval mais ampla como um setor primordial para a interrupção da tecnologia de blockchain descentralizada.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários