O preço do Bitcoin finalmente assenta diz o fundador da Digital Currency Group

Sete meses depois de uma desaceleração severa no mercado de criptomoedas, os ursos finalmente perderam força, deixando o preço do bitcoin preparado para uma fuga.

Isso está de acordo com Barry Silbert, fundador do Digital Currency Group (DCG), talvez o fundo de investimento mais prolífico da indústria de criptomoedas.

Falando com a CNBC na terça-feira, Silbert disse que o aumento recente acima de US $ 7.000provavelmente indica que a parte de baixo está no preço do bitcoin.

“Acho que os ursos ficaram meio sem energia”, disse ele, observando que “muito dinheiro institucional” estava procurando uma oportunidade para entrar.

Como relatado pela CCN , o Grayscale Investments – o criador do Bitcoin Investment Trust (OTC: GBTC) e uma empresa do DCG – revelou nesta semana que o capital institucional representa 56% dos mais de US $ 248 milhões investidos em GBTC e outros Grayscale. durante o primeiro semestre de 2018. Em comparação, Silbert disse que o fundo estava praticamente sem fundos de instituições há apenas um ano.

O fundador da DCG, que comprou seu primeiro BTC quando estava negociando US $ 10, também disse que considerou um sinal de alta que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e vários investidores bilionários divulgaram recentemente declarações públicas criticando a criptomoeda. O preço do bitcoin manteve-se estável.

Powell, por exemplo, disse ao Congresso ontem que a nascente classe de ativos levanta uma série de questões de proteção ao consumidor para “investidores não sofisticados” e que a criptomoeda não deve ser considerada moeda real.

“Quando o presidente do Fed diz coisas negativas sobre bitcoin, e Howard Marks diz coisas negativas sobre bitcoin, e Ken Griffin diz coisas negativas sobre bitcoin, e bitcoin não se move, eu acho que é um sinal de alta”, disse Silbert.

O preço do bitcoin subiu cerca de 0,5% na quarta-feira, alcançando um valor presente de US $ 7.506 na Bitfinex. A Bitcoin agora tem um valor de mercado de US $ 128,3 bilhões, o que representa uma participação de 43,8% do valor total de todas as criptomoedas, que atualmente é de US $ 292,7 bilhões.

FONTE

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários