“O futuro da tecnologia Blockchain é substituir a existente”, diz CIO do JP Morgan

Com a tecnologia Blockchain ganhando mais espaço à cada dia, muitos tem se perguntado o quê as instituições financeiras mais antigas farão para acompanhar o mercado e se adaptar as mudanças que estão para acontecer. Segundo Lori Beer, a CIO do JP Morgan, os envolvidos devem se preparar e podem ficar otimistas.

A tecnologia Blockchain veio para substituir a existente

Durante um encontro que aconteceu neste mês de Agosto em Buenos Aires, Lori Beer, Diretora de Tecnologia da Informação, explicou para os presentes que por se tratar de uma das instituições mais antigas e respeitadas do mundo, a JP Morgan busca sempre se manter atualizada e relevante em meio às alterações do mercado, e por isso está concentrando esforços em três frentes de inovação, uma delas é a Blockchain.

Respondendo diversas perguntas sobre o uso da ferramenta, Lori afirmou que o passo mais importante é realizar uma pesquisa de tecnologia que apresente aplicações úteis. Nesse caso a Blockchain pode “simplificar o processamento de pagamentos e armazenar informações de clientes relacionadas às políticas da KYC (sigla para “Conheça seu cliente”, em Inglês), e evitar lavagem de dinheiro com aplicações financeiras vindas de outro banco”.

Para ela, os projetos de Inteligencia Artificial e API devem trabalhar de forma cooperativa, e logo a tecnologia atual estará obsoleta. Outro ponto interessante apontado pela CIO, foi o fato de que a JP Morgan também já desenvolveu sua própria plataforma, chamada Quorum, executável com a blockchain da Ethereum, que já permite a construção de contratos inteligentes. Também foi reforçado o fato de que a plataforma foi escrita em código aberto, como uma forma que a organização encontrou para entregar algo à comunidade.

Estamos seguindo vários caminhos. Nós inventamos um blockchain em open source com Ethereum. A tecnologia blockchain existente não resolveu a questão da privacidade e escalabilidade que precisávamos. Estamos conectados ao Hyperledger e à Enterprise Ethereum Alliance. Para nós, as implicações para o negócio são mais importantes que a tecnologia especificamente. Estamos procurando não apenas pela redução de custos, mas também por novas oportunidades de desenvolvimento de produtos.

Fonte:
InfoBae

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários