Nike registra patente com nome “Cryptokicks” nos Estados Unidos

Recentemente a Nike entrou com um pedido para registrar a patente de uma marca chamada “Cryptokicks”. A documentação revela que a empresa tenha talvez a intenção de investir em sua própria criptomoeda, ou adotar serviços semelhantes.

Nike pode lançar sua própria criptomoeda

Hoje considerada uma das maiores empresas de fabricação de calçados do mundo, a Nike efetuou o pedido de registro de patente e a classificou na categoria B1, que nos Estados Unidos significa que existe intenção de comercialização do protudo imediatamente após a liberação da patente.

No registro, consta a identificação de alguns dos serviços com quais a Nike pretende trabalhar após a resposta do órgão.

Como a identificação de alguns dos serviços que a Nike pretende trabalhar, o documento descreve “serviços financeiros, ou seja, fornecer uma moeda digital ou token digital para uso por membros de uma comunidade online através de uma rede global de computadores”.

Considerando que a Nike é uma empresa que não tem o costume de realizar registros especulativos, o advogado da marca, Josh Gerben:

“Tem que haver alguma ideia de negócio por trás disso. Se você enviar as registros como esse, apenas para o propósito de enviar e impedir que a concorrência o utilize, isso pode causar um impacto negativo no sistema de marcas registradas.”

Segundo relatos, o advogado também disse que há um período de 30 dias para recorrer do pedido. Se aprovado, no entanto, a Nike teria reservado o nome “Cryptokicks” por um período de quatro anos, durante o qual precisaria lançar um produto comercial com esse nome.

Ainda existem muitas dúvidas sobre qual o real interesse da Nike em criar sua própria criptomoeda e qual seria o propósito definitivo do ativo digital. Porém, existe um histórico onde a empresa já considerou criar um mecanismo blockchain que seria colocado em uso apenas para clientes, disponível à membros de uma comunidade online.

Fonte:
Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também