Nestlé e Carrefour ampliam sua parceria para usar blockchain em seus produtos

Em uma nota oficial divulgada à imprensa na última quinta-feira, a Nestlé afirmou estar ampliando o uso de sua plataforma blockchain em parceria com a rede Carrefour, para aumentara confiança dos consumidores sobre a qualidade de seus produtos.

Nestlé e Carrefour apostam em blockchain para controlar qualidade de produtos

Após obterem sucesso com o uso da tecnologia blockchain, as companhias anunciaram que estão usando a blockchain Food Trust da IBM para auxiliar o rastreio de toda a cadeia de suprimentos da fórmula de leite para bebês produzidas pelos Laboratoires Guigoz.

“Esse grande avanço tecnológico deve aumentar a confiança do consumidor, fornecendo transparência nas verificações e origens do produto e agora está disponível para todas as embalagens GUIGOZ® Bio 2 e 3”.

Desde o início, o Carrefour destaca que trata-se de uma parceria baseada em valores compartilhados com a finalidade de promover a transparência para os consumidores.

Em junho de 2019, o Carrefour declarou que notou um aumento de vendas de produtos depois de implementar o monitoramento da cadeia produtiva por meio de blockchain e que é possível que mesmo produtos sem participação na plataforma, tiveram um crescimento registrado.

“Para a Nestlé e Laboratoires Guigoz, essa inovadora tecnologia blockchain cria uma nova referência de transparência e os altos padrões de atendimento necessários para garantir a qualidade de seus produtos. Em consonância com essa posição, os Laboratoires Guigoz se orgulham de, mais uma vez, fortalecer seus laços estreitos com os consumidores”

Fonte:
Criptofácil

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também