Moedas digitais são próximo passo para dinheiro

Moedas digitais são próximo passo para dinheiro: o BITCOIN atingiu o pico de US $ 6.762 no final de semana, com a recuperação das criptomoedas entrando em sua segunda semana. Todas as principais moedas receberam um grande impulso depois que a pesquisa do Imperial College London encontrou evidências de que a moeda digital é o “próximo passo” para o dinheiro.

A comunidade de criptomoedas está cautelosamente otimista durante um longo período de recuperação, com o preço sendo mantido dentro de US $ 6.700, enquanto o ethereum chegou a US $ 498 e o ripple atingiu US $ 0.48.

Suporte adicional para a codificação indo na direção certa vem da pesquisa do Imperial College London, que descobriu evidências de que as moedas digitais se tornarão uma solução de pagamento principal na próxima década.

Em “Criptomoedas: Superando Barreiras à Confiança e Adoção”, o professor William Knottenbelt do Imperial College London e o Dr. Zeynep Gurguc da Imperial College Business School argumentam que as criptomoedas já estão equipadas para cumprir um dos três papéis fundamentais da moeda fiduciária tradicional: atuar como uma loja de valor.

Os três critérios são os seguintes:

1 – Armazenamento de valor: permite que os indivíduos façam escolhas atemporais sobre quando gastar seu poder de compra.

2 – Meio de troca: facilitando o intercâmbio de bens e serviços, eliminando as ineficiências associadas a uma economia de escambo.

3 – Unidade de conta: atuando como uma medida de valor no sistema econômico.

Com as moedas digitais sendo encobertas pelo que os acadêmicos descrevem como uma “considerável coleção de terminologia confusa”, o professor William Knottenbelt, do Imperial, disse que é hora de voltar ao básico.

Ele disse: “Essas tecnologias descentralizadas têm o potencial de derrubar tudo o que pensávamos saber sobre a natureza dos sistemas financeiros e dos ativos financeiros.

“Nesse contexto, queríamos voltar ao básico: esclarecer a natureza das criptomoedas como um novo tipo de classe de ativos, contrastando-as com formas tradicionais de riqueza e classificando os principais desafios que precisam ser superados para impulsionar seu sucesso. frente.

“Há muito ceticismo sobre as moedas digitais e como elas podem se tornar um sistema de pagamento diário usado pelo homem na rua.

“Nesta pesquisa, mostramos que as criptomoedas já fizeram progressos significativos no sentido de cumprir os critérios para se tornar um método de pagamento amplamente aceito.

FONTE

Lucas

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários