Ministro da Energia do Irã diz que mineradores devem pagar tarifa completa

O Irã é um dos poucos países com leis que proíbem a atividade de mineração de criptomoedas, apesar disso, o valor cobrado pela energia na região é subsidiado pelo Estado, tornando o terreno fértil para empresas que vivem na clandestinidade.

Ministro da Energia do Irã quer que mineradores paguem valor integral da energia

O que acontece é que para solucionar um problema como esses, o governo precisa agir através de leis, que no fim tornarão as vidas de mineradores ilegais ainda mais complexas.

Em uma nota recente divulgada pelo Jornal Financial Tribune, o Ministro da Energia Irã, Homayoun Haeri, afirmou que a legislação definitivamente precisa ser mais rígida.

O ministro alegou que o governo do Irã gasta cerca de US $ 1 bilhão em subsídios de eletricidade em todo seu território, com as famílias iranianas pagando apenas uma fração do custo real do uso dessa energia.

Porém, os principais responsáveis por causarem essa violação, são pessoas da região da União Européia, como franceses e espanhóis, que contratam equipes de mineração no Irã para terem acesso à uma das energias elétricas mais baratas do mundo.

Uma das formas de recuperar o prejuízo causado por grandes “centros tecnológicos”, usados na operação de minerar as criptomoedas, seria aplicando multas e confiscando bens, o que acaba não sendo tão fácil com os principais responsáveis atuando de outros países.

As medidas extremas do Irã no universo criptoeconômico tiveram inicio com as sanções norte-americanas, que passaram a desvalorizar a moeda do país árabe.

Os próprios especialistas em blockchain do governo desenvolveram uma criptomoeda nacional do Irã baseada no valor do ouro, em uma tentativa de se recuperar economicamente e assim restabelecer seus acordos com países como a China e a Rússia.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também