Ministro da economia da Alemanha está aberto a discutir criptomoeda da União Européia

Desde que a criptomoeda do facebook foi anunciada, governos pelo mundo inteiro começaram a discutir maneiras de limitar o seu poder. Afinal, uma moeda alternativa com a força de investimento de várias empresas pode ser um problema para a economia global como conhecemos.

Alemães e franceses concordam em criptomoeda única para União Européia

A resposta imediata dos Estados Unidos foi iniciar um jogo político para impedir a ideia de crescer. Já na Europa, o ministro da economia francês propôs a criação de uma criptomoeda controlada pela União Européia, algo que muitos ridicularizaram.

Mas agora a proposta começou a parecer aceitável e outros políticos de grande importância do bloco econômico estão abertos a discutir a ideia, como o ministro da economia alemão Olaf Scholz.

O ministro que também é vice-chanceler de Angela Merkel, afirmou à um jornal alemão o seguinte:

“Um sistema de pagamentos seria bom para o centro financeiro da Europa e sua integração no sistema econômico mundial. Não devemos deixar o setor ser tomado pela China, Rússia, EUA ou quaisquer fornecedores privados.”

A ideia, segundo ele, seria integrar uma criptomoeda ao banco central europeu, para que o velho continente não fique de fora dos avanços econômicos conquistados por outros países.

Fonte:
Blockonomi

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também