Ministro alemão diz que criptomoeda do facebook não devia poder competir com Euro

Em um novo relatório da Reuters, Olaf Scholz, o ministro da economia do governo alemão, se pronunciou oficialmente contra os esforços de Mark Zuckerberg em ter sua própria criptomoeda.

Ministro alemão se preocupa em como criptomoeda do Facebook pode afetar zona do Euro

Se unindo ao grupo de oficiais de governos que se levantaram contra a criptomoeda, Scholz pediu que as agências reguladoras examinem o projeto Libra do Facebook. O ministro estaria preocupado com o que isso significaria para a proteção do consumidor e para a zona do euro.

Na citação presente no relatório, ele diz:

“O euro é e continua a ser o único meio de pagamento legal na zona do euro.”

A fala segue o coro do ministro da economia da França, Bruno Le Maire, que se pronunciou na mesma semana em que a criptomoeda do facebook foi apresentada.

“Está fora de questão” que Libra seja autorizado a “se tornar uma moeda soberana”, disse ele na época. “Não pode e não deve acontecer.”

De acordo com Scholz: “A emissão de uma moeda não pertence às mãos de uma empresa privada porque é um elemento central da soberania do Estado”.

Em junho, Markus Ferber, membro do Parlamento Europeu, também pediu a regulação imediata do Facebook para impedir que a multinacional operasse como um “banco-sombra”.

Scholz afirmou que a prioridade das autoridades alemãs neste momento é “garantir estabilidade financeira, proteção ao consumidor e prevenção de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo”.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também