Ministério da Economia do Japão quer usar plataforma de Blockchain no comércio

Todos nós sabemos que o Oriente está anos luz à frente do resto do mundo quando o assunto é tecnologia. Portanto, não seria diferente se tratando de criptografia inteligente. Dessa vez é o Ministério da Economia do Japão que está desenvolvendo uma plataforma visando implementar o Blockchain no comércio.

Uso de Blockchain no comércio acaba com a redundância de informações

Não é novidade para ninguém que no mundo todo as empresas estão procurando cada vez mais uma utilidade para o Blockchain, à fim de introduzir a tecnologia na estrutura do seu negócio e assim, acabar de uma vez por todas com uma série de etapas burocráticas criadas apenas para a verificação de informações.

Essa burocracia foi por muito tempo necessária, afinal é preciso que todos os agentes envolvidos em uma transação tenham acesso às informações, e elas precisam ser verificadas diversas vezes, para que exista prevenção a algum tipo de fraude ou erros que acarretariam uma sequência de problemas.

Porém, além de ser um caminho muitas vezes lento, é também um sistema burro, que acaba gerando um volume de documentos desnecessários, que estão sempre repetindo dados de forma redundante e dificultando que as negociações cheguem direto ao ponto.

Pensando dessa maneira, o Ministério da Economia do Japão enfim utilizou a NEDO, uma organização interna que realiza pesquisas em energia renovável e desenvolvimento de tecnologia industrial, para introduzir uma plataforma de Blockchain no comércio do país.

O foco do programa deverá ser resolver os problemas citados anteriormente, melhorando a comunicação entre alguns dos setores mais importantes para a economia, aproximando bancos, agências de seguros, operadores portuários e companhias de navegação.

Este projeto que foi chamado de “Desenvolvimento de Infraestruturas para Criar Novos Modelos Industriais”, será regido em parceria com a NTT Data, uma das maiores empresas da indústria tecnológica do Japão, no ano fiscal de 2019. E visa principalmente melhorar a logística, abandonando de vez o uso de PDF’s e outros documentos para tornar o processo muito mais rápido e barato com o uso de blockchain.

Fontes:
CoinTelegraph
FutureTimes
Infobae

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários