Microsoft e Telefónica se unem em parceria por inovação blockchain

A Microsoft, gigante americana da tecnologia e a Telefónica, espanhola do ramo de comunicação, se uniram recentemente em uma parceria internacional pelo desenvolvimento de novas tecnologias e inovação blockchain.

Um comunicado de imprensa foi divulgado no dia 25/02, e também confirma o trabalho em conjunto para o desenvolvimento de IA.

Inovação Blockchain e desenvolvimento de Inteligência Artificial

Depois de realizar uma enorme sequência de contratos com empresas do ramo de blockchain, a Telefónica, que tem sua sede na Espanha, firmou o que deve ser sua maior parceria nos últimos meses. Seus desenvolvedores trabalharão juntos com os da Microsoft em pesquisas relacionadas à plataforma blockchain Azure e deverão fundir suas aplicações ao universo da inteligência artificial.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, aproveitou seu comunicado à imprensa durante o Congresso Mundial de Telefonia Móvel, em Barcelona, para explicar um pouco sobre o novo acordo e quais serão os caminhos mais explorados por esta parceria:

“Juntos nós aplicaremos o poder da plataforma Azure e do Azure AI para criar experiências de desenvolvimento e inovação blockchain, atrás de conquistas e tecnologias que moldem o futuro da rede da Telefónica e causem mudanças em todo o ecossistema de comunicação mundial”

Em fase inicial as duas empresas devem utilizar a Inteligência Artificial para otimizar o relacionamento com os clientes e a troca de informações entre o consumidor final e a Telefónica.

“Este acordo fortalece nosso relacionamento e nossa crença comum de que a tecnologia da IA ​​e o uso de dados devem se basear em princípios éticos sólidos e capacitar as pessoas a controlarem suas vidas digitais através da inovação blockchain.”, acrescentou José María Álvarez-Pallete, presidente e CEO da Telefónica:

Conforme previsão feita pela Coinbase ainda em 2018, até 2023 o mercado de tecnologia blockchain deve ultrapassar o valor de 1 bilhão de dólares em todo o mundo.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários