Mercado Livre oferece para vendedores a opção de receber em Bitcoin

Usuários do Mercado Livre no Brasil e na Argentina que costumam efetuar vendas através do site, agora possuem a opção de receber em Bitcoin. A inovação foi confirmada nesta última semana de Agosto em uma parceria entre o Mercado Pago e a carteira digital Ripio.

A nova funcionalidade que já vem agradando os investidores de criptomoedas que trabalham ativamente no Mercado Livre, faz parte de uma decisão estratégica da Ripio para ampliar a sua rede na América Latina. Hoje a empresa atua principalmente na Argentina e no Brasil, mas também presta serviço na Colômbia e no México, se aproximando de 250 mil usuários.

Como receber em Bitcoin por vendas no Mercado Livre?

Para quem já está familiarizado com o saque em criptomoedas, receber em Bitcoin pelas vendas do Mercado Livre não será uma tarefa tão difícil. Inicialmente tudo o que o usuário precisa é ter um cadastro junto à Ripio para ganhar acesso à sua carteira digital pessoal.

Esse registro é feito através do site da empresa, ou pelos aplicativos disponíveis para smartphone e conta com verificação de identidade e confirmação com senha dupla. Etapas de segurança necessárias para permitir que o usuário já realize transações com criptomoedas.

Ao criar a conta é extremamente importante que os dados sejam 100% compatíveis com os da utilizada junto ao Mercado Livre. Então depois que tudo for preenchido e confirmado, você deverá acessar a Ripio e escolher a opção de incluir dinheiro em seu saldo na carteira.

Nesta parte a integração ao sistema do Mercado Pago deve ser selecionada e confirmada. Isso permitirá ao usuário que retire seu dinheiro para a carteira digital e possa, enfim, receber em Bitcoin.

Embora existam comentários que desfavorecem o uso do aplicativo no Google Play, e que reclamam da preocupante demora em realizar algumas transações, Fernando Bresslau, o Country Manager da Ripio afirmou em entrevista o seguinte:

“Todos devem ter acesso a diversos tipos de investimentos e serviços financeiros (…). A Ripio oferece aos usuários do Mercado Pago um acesso simples ao bitcoin, seja para ser utilizado como mais um ativo financeiro no portfólio de investimentos do usuário ou para que esse usuário possa fazer transferências rápidas de valor através da internet, em situações em que uma TED ou o uso de cartão de crédito não são possíveis”.

Com este investimento possibilitando ao usuário receber em Bitcoin, e procurando estabelecer um case de sucesso para atrair novas parcerias, a Ripio pretende chegar aos 500 mil cadastros ativos no ano de 2019.

Fonte:
Exame

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários