Mercado Bitcoin anuncia lançamento de aplicativo para administração de criptomoedas

Em meio a um embate jurídico com o banco Itaú, a maior corretora de criptomoedas do Brasil, Mercado Bitcoin, anunciou essa semana o lançamento de seu mais novo aplicativo para android.

O app que já se encontra disponível para download para todos os usuários android com um smartphone atualizado, será capaz de realizar transações de compra e venda com algumas das moedas digitais mais famosas do mundo, como Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin, além de algumas altcoins que podem entrar em breve nessa lista.

Batizado de Mercado Bitcoin Oficial, o aplicativo desenvolvido inicialmente apenas para donos de smartphones android ainda não chegou para iPhone. Isso por que, segundo os diretores da Mercado Bitcoin, a sua base de usuários é composta por um número muito maior de pessoas que utilizam o sistema operacional do Google.

Considerada por muitos a maior corretora de bitcoins da América Latina, a Mercado Bitcoin considera que nas proximas semanas haverá uma migração em larga escala de usuários que antes realizavam a administração das suas criptomoedas através do site, e agora deverão usar o aplicativo.

Mercado Bitcoin contra Itaú

O lançamento da plataforma mobile surgiu na mesma semana em que o Itaú se manteve obrigado a continuar oferecendo seu serviço à Mercado Bitcoin. A decisão que permanece empatada em tribunal, alegou que inicialmente o Itaú estava adotando práticas ilegais de anti-concorrência, já que todos os ganhos da corretora iam parar em uma conta corrente junto ao banco.

O fato de o Itaú tentar encerrar seu serviço propõe que há interesse da instituição em abrir sua própria corretora de criptomoedas em breve, o que não foi muito bem visto pelo juíz e os relatores do caso.

Embora ainda exista a possibilidade de recorrer e um longo caminho à frente do processo, o lançamento do aplicativo do mercado bitcoin chega com otimismo por parte dos usuários, que precisam confiar na plataforma, já que não existem muitas concorrentes no país.

A maior rival da Mercado Bitcoin, a Foxbit, ainda não possui app para android.

Fonte:
Exame
Jota.Info

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários