Os melhores programas de mineração de criptomoedas

Os melhores programas de mineração de criptomoedas

O cenário das criptomoedas também fornece outra possibilidade de lucro além da troca e venda: a mineração. Esse trabalho consiste em validar as transações que ocorrem na Blockchain. E é preciso um programa de qualidade. Por isso, decidimos montar uma lista com os melhores programas de mineração.

Como explicamos no texto sobre as expressões básicas, essa ação exige um computador potente. E a capacidade em resolver problemas matemáticos. A função dos mineradores está em verificar o bloco inteiro da Blockchain. Nessa verificação, eles resolvem os problemas, que geram linhas de código, e assim, possibilita validar as ações.

Depois da verificação, os mineradores recebem, em troca pelo trabalho, criptomoedas.

Conheça agora os principais programas de mineração do mercado para realizar esse trabalho.

CGMiner

Operando há mais de seis anos, a CGMiner é capaz de rodar na maioria dos sistemas operacionais, além de ser funcional em dispositivos de mineração de hardware. É conhecida por sua flexibilidade e por ter um software personalizável.

Ele funciona através de uma interface mais simples e na primeira execução, solicitará uma URL, nome de usuário e senha para utilizar a pool. Nesse primeiro uso, ela também irá detectar qualquer hardware conectado.

Apesar de precisar trabalhar com ele através de linha de comando, o programa entrega um layout descomplicado.

O problema está em sua complexidade para o sistema Windows, trazendo mais dificuldades de uso. Outro problema pode ocorrer com seu antivírus. Isso ocorre porque diversos hackers começaram a instalar softwares de mineração em computadores, sem o usuário perceber. Então, caso tente baixar o programa, seu antivírus irá bloquear o download.

Mas é possível configurar o seu antivírus para possibilitar a realização do download.

BFGMiner

Baseado no design do CG, ele foi projetado para ser usado com um hardware de mineração ASIC (Circuito Integrado Específico da Aplicação), enquanto o CG utiliza o GPU (Unidade de Processamento Gráfico). Ele também é compatível com dispositivos FPGA (Arranjo de Portas Programáveis em Campo), podendo ser configurado para rodar em certas placas gráficas.

O programa é mais especializado, por isso, permite um aprofundamento nas ações, gerando mais possibilidades e recursos. Ele monitora a temperatura dos seus dispositivos e acessa diversos pools. Por sua vez, a interface é baseada em texto, não trazendo muitos destaques, mas acaba sendo bem definida e eficiente às ações.

Com ele, é possível executar tarefas de rotinas através dos atalhos. É disponível para Windows e Linux.
Bitminter

Considerado um dos mais antigos do mercado, é classificado como o mais confiável e desenvolvido. Ele funciona tanto em ASIC quanto em GPU, trazendo uma interface completamente simples. Basta clicar em um botão para já começar a mineração.

O programa apresenta uma seção com estatísticas de fácil uso, possibilitando o usuário verificar o progresso da mineração com detalhes, como o número de PoWs (prova de trabalho) aceitos ou rejeitados, por exemplo. A interface também fornece atualizações informativas das duas ações, tanto de hardware quanto de software.

Sua diferença e desvantagem quanto aos outros dois, é que ele foi projetado para funcionar apenas com pools do próprio programa. Nesse caso, é preciso criar uma conta através do site para conseguir usar. E claro, estar totalmente de acordo quanto as diretrizes, incluindo como a empresa realiza a distribuição das criptomoedas.

Outros programas de mineração

Mesmo esses sendo os principais, o mercado fornece muito mais opções. Dois deles que se destacam é o Multiminer e o EasyMiner.

Multiminer: ele entrega uma superioridade gráfica comparado ao BFGMiner, o que torna mais acessíveis as opções avançadas. Bom para novos mineradores, o sistema traz um assistente que ajuda o usuário no processo de conexão ao pool. Ele também fornece detalhes das minerações, como lucro diário.

Possibilita também se conectar a outros pools, não sendo limitado.

EasyMiner: Parecido com o Multiminer, seu software traz facilitações na criação. Automaticamente ele já cria sua carteira de papel e, imediatamente, começa a mineração. De fácil uso, ele acaba passando pelo mesmo problema do antivírus, citado no caso do CGMiner.

FONTES

Fonte1

Fonte2

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Comentários