Mastercard registra patente de plataforma blockchain para pagamentos

Com o avanço da plataforma blockchain como uma tecnologia versátil e completamente adaptável à vários níveis de mercado, agora é a Mastercard quem registrou uma patente para desenvolver um sistema de blockchain para pagamentos.

Nós já sabemos que os sistemas de encriptação de dados vem ganhando espaço em ramos financeiros de todos os lugares do planeta. Em muitos países o governo já conversa abertamente com a iniciativa privada para que as indústrias internas se fortaleçam e o tabu de que adotar algo novo seja quebrado.

Mastercard estuda plataforma blockchain para pagamentos

Quando uma gigante do crédito como a Mastercard decide acionar seu departamento de TI para desenvolver uma plataforma blockchain para pagamentos, ela não está apenas à fim de obter maior controle das informações do seu banco de dados, ela visa algo maior, se aproximando dos consumidores.

Uma das patentes registradas pela Mastercard fala explicitamente sobre um método de armazenamento de dados que registra todos os pontos das transações de seus clientes. Assim que novas compras são processadas, a plataforma guarda informações de interesse específico, como tipo de produto e valor movimentado.

“Como resultado, tal plataforma pode fornecer um grande número de serviços para as entidades, ao fazê-lo de uma maneira que seja mais segura e transparente do que qualquer número de sistemas dedicados a apenas um dos múltiplos serviços”

Não é de hoje que as empresas de cartão de crédito tem mostrado interesse na tecnologia que chegou junto do bitcoin e de outras criptomoedas. Desde 2009 a Mastercard e a Visa tem quebrado a cabeça para buscar uma forma de fazer com que essas ferramentas sejam integradas à forma como elas trabalham, na intenção, obviamente, de maximizar os lucros.

Em certo nível é possível que uma implementação da plataforma blockchain para pagamentos possa ser disponibilizada aos usuários do cartão de crédito, que terão na ferramenta uma maneira confiável de controlar seus gastos.

Fontes:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários