Mansão é colocada à venda em Malta e dono só aceita pagamento em Bitcoins

O mercado das criptomoedas segue crescendo no mundo inteiro, porém em Malta as coisas estão realmente ficando sérias e os seus cidadãos estão decididamente com vontade de mostrar o potencial do mercado digital. Agora o dono da mansão “Valletta Palazzo” quer vender sua propriedade, mas detalhe: Só aceita pagamento em bitcoins.

A mansão de 550 Bitcoins

Avaliada em aproximadamente 3 milhões de euros, a mansão é uma construção histórica da cidade de Valleta. Seu valor convertido para o preço da criptomoeda é de 550 Bitcoins, e o dono só aceita que o pagamento seja feito através da transação por blockchain.

A pessoa (ou empresa), que estiver disposta a desembolsar digitalmente este valor, terá carta branca para fazer o que bem entender no local, desde que agregue valor ao edifício. Ele poderá ser transformado em um conglomerado de escritórios ou até em um hotel de luxo.

De acordo com Ian Fitzpatrick, dono da propriedade: “Há um número de indivíduos de alta renda que estão olhando para Malta como um lugar para investir sua riqueza em criptografia. Esta propriedade pode ser o primeiro de muitos que chegam ao mercado em criptomoedas.”

Mesmo possuindo uma das densidades populacionais mais altas do mundo, Malta possui diversos pontos abandonados. Na própria cidade de Valleta você encontra uma outra série de prédios e mansões inabitados há muito tempo. É justamente isso que os investidores pretendem mudar, atraindo a atenção de todo o tipo de comprador.

Pagamento em Bitcoins já é realidade

Muitos locais pelo mundo já aceitam a forma de pagamento em bitcoins, porém mesmo as compras mínimas funcionam como uma transação na bolsa de valores. Mas isso pode mudar em breve, no mês passado uma startup financeira conseguiu registrar uma patente nos Estados Unidos que autoriza o uso de criptomoedas como se fossem cartão de crédito.

Tendo em vista que no planta inteiro as pessoas já buscam uma forma de regularizar esse tipo de compra, nós não estamos realmente longe de um uso generalizado dessas moedas digitais.

Fonte:
Yahoo
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.
Igor Seco

Igor Seco Autor

Comentários