Malware que rouba criptomoedas é encontrado na loja de aplicativos do Google

Quando se trata de qualquer ativo financeiro, é realmente comum que investidores percam o interesse depois de uma crise no mercado, mais ou menos o que acontece hoje com o bitcoin. No entanto, mesmo em ocasião de baixas existem os aproveitadores que, no caso da criptoeconomia, surgem através de algum aplicativo malicioso que rouba criptomoedas.

O uso de códigos invasores como os clássicos Malwares está sempre em acensão. Cada vez mais pessoas são vítimas de hackers que se aproveitam de vulnerabilidades de código pra se apropriar de informações que um usuário comum acredita estarem seguras.

Atualmente é muito fácil para os consumidores entrarem em lojas de aplicativos e instalarem um jogo ou app que parece inofensivo em seu navegador, por estar publicado em uma plataforma considerada segura como a Play Store do Google. Então, hackers se aproveitam dessa noção de confiança para subirem ferramentas genéricas que, em segunda tela, fazem uma varredura nos dados em busca de senhas, números de contas, documentos e o que ele achar mais importante.

Malware que rouba criptomoedas é encontrado na Play Store

Em um monitoramento recente a equipe de segurança do Google descobriu um arquivo que estava se infiltrando em computadores para realizar desvios durante transações criptográficas, trocando o destino da criptomoeda para uma conta desconhecida.

O vírus que rouba criptomoedas e ficou conhecido como “MetaMask”, é uma variação do “Clipper”, que infectou a loja alguns meses atrás. Para explicar, a equipe publicou uma nota:

“Identificamos o Android / Clipper.C logo no início de fevereiro, depois que foi lançado no dia 1 do mesmo mês. O aplicativo que recebe uma função de “MetaMask”, trocando dados relevantes sem causar mudanças visíveis em tela, foi removido da loja e os usuários já se encontram em segurança”

É importante reforçar que essa vulnerabilidade ocorreu apenas na loja de plugins do chrome e firefox, e que celulares não foram atingidos.

Fonte:
CNM

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários