Malta irá armazenar certificados de ensino em blockchain única

De acordo com uma notícia do jornal local “Malta Today”, o país de Malta, que está na vanguarda das novas tecnologias, passará a armazenar todos os certificados de ensino em blockchain única à partir de Fevereiro deste ano.

Para concluir este objetivo, uma empresa de tecnologia especializada de software e blockchains chamada Learning Machine foi contratada.

Certificados de ensino em blockchain única

Em meio à uma iniciativa que já vem sendo planejada há cerca de dois anos, o governo de Malta pretende realizar uma unificação do seu sistema de ensino através do uso de uma blockchain específica.

Neste primeiro momento, a ideia é facilitar as buscas por certificados de ensino e sua validação junto ao próprio governo e empresas. Por isso à partir do dia 21 de Fevereiro uma espécie de migração já começou a acontecer coletando todos os dados de escolas de ensino básico, ensino fundamental, universidades e cursos técnicos e enviando para uma plataforma de blockchain única.

Este projeto ainda está em fase de desenvolvimento, então muitos passos serão dados até que toda a rede de ensino esteja de fato disponível nessa blockchain única.

Houve uma cerimônia de assinatura em Castela, onde primeiro-ministro Joseph Muscat alegou que Malta é o primeiro país do mundo a colocar todos os certificados de educação em uma blockchain única. E aproveitou sua fala para repetir o que o futuro aguarda para o país:

“Em 2017 nós dissemos que Malta se tornará uma verdadeira ilha blockchain, agora isso está acontecendo. Essa é uma grande prova de que nosso governo está comprometido com os avanços que podem ser realizados através dessa incrível tecnologia que é o blockchain”.

Apesar desse grande passo rumo ao futuro, Malta não é o unico lugar do mundo que pretende também emitir certificados digitais. O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) também emitiu certificados digitais baseados em blockchain para mais de 100 graduados em um projeto piloto iniciado em 2017.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários