Malta está prestes a registrar contratos de aluguel em blockchain única

Em uma entrevista para uma rádio local, Joseph Muscat, o primeiro-ministro de Malta afirmou que está nos planos realizar um registro dos contratos de aluguel no país utilizando uma blockchain única.

Malta deve ser o primeiro país a utilizar blockchain para arquivar contratos de aluguel

Segundo Muscat, as leis de inquilinato de Malta foram revisadas e aprovadas pelo gabinete depois de um longo período de pesquisas e consultas públicas, levando em consideração uma série de fatores, principalmente a segurança e a distribuição de informação contratual.

A iniciativa visa, obviamente a segurança das partes do contrato, impedindo que os registros documentados sejam adulterados e garantindo que, sempre que for necessário, as pessoas autorizadas tenham acesso às informações estabelecidas.

Muscat ainda disse que é importante ressaltar que através do novo mecanismo de catalogação dos contratos, a blockchain impedirá a existência de acordos em vigor que não tenham registro, o que será um mecanismo interessante à ser usado pela receita federal, por exemplo.

“Vamos agora mostrar às pessoas o valor dessa tecnologia, aplicando a algo que elas usarão em suas vidas diárias”, disse ele. “Isso mostra como a transformação digital afetará tudo e todos”, completou.

Malta, que hoje é conhecida como uma “Ilha Blockchain”, está na vanguarda da tecnologia desde os primeiros sinais de alta das criptomoedas, mas só anunciou isso oficialmente em Julho de 2018.

Desde então o local passa por uma regulamentação geral, ganhando a sociedade quando o seu território se mostrou propício para a atividade de mineração.

Com o tempo, seus representantes políticos viram um potencial para o país e começaram a desenvolver conceitos onde o blockchain pôde ser aplicado para mudar vidas.

Foi por lá onde as primeiras mansões do mundo foram vendidas utilizando criptomoedas, e, sem dúvida, o passo dado para implementar contratos de aluguel em blockchain é extremamente favorável a essa economia que vem ganhando espaço todos os dias.

Algumas das características que trouxeram benefícios para o ecossistema blockchain foram um ambiente regulatório tolerante, força de trabalho instruída e participação ativa na UE.

Agora, conforme os dados forem levantados, o governo deverá oficializar a mudança na estratégia de arquivamento dos contratos de aluguel, apresentando os detalhes da proposta da reforma nos próximos dias.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também