Maduro pede que investidores comprem mais Petro, já que população prefere bitcoin

Em mensagem aberta dedicada aos estrangeiros, Nicolas Maduro pediu que investidores comprem mais criptomoedas Petro, mesmo que a Venezuela continue enfrentando as diversas sansões internacionais.

Durante um pronunciamento realizado ao vivo através da plataforma Periscope neste último dia 25/04, o até então presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, aproveitou a exposição na mídia online para fazer seu pedido aos investidores que habitam fora da venezuela.

Maduro pede que investidores comprem mais Petro

Segundo o recado, o dinheiro do exterior é extremamente necessário para sustentar a economia venezuelana, que hoje sofre uma das mais graves crises da história.

“Seremos gratos com todos aqueles que irão investir em setores financeiros e bancários na Venezuela, além da nossa criptomoeda Petro”, disse o presidente.

A criptomoeda que foi lançada no mercado internacional e começou a ser negociada em algumas exchanges, chegou aos olhos dos principais investidores com um alto grau de ceticismo.

Inicialmente o ativo digital seria apoiado por reservas de petróleo, porém investigações revelaram rapidamente que a principal base de liquidez para tornar a Petro competitiva, a companhia estatal de petróleo da Venezuela, possuía dívidas tão altas que encobriam qualquer valor aplicado à criptomoeda.

Além disso, diversos governos internacionais agiram através de leis para impedir que seus cidadãos tivessem qualquer contato com a Petro, como foi o caso dos Estados Unidos.

Cidadãos venezuelanos preferem usar o bitcoin

Em meio à essa luta do governo para tornar a Petro uma criptomoeda forte que entre de forma competitiva neste ecossistema, o povo venezuelano não parece estar muito favorável ao seu uso.

Cada vez mais pessoas tem optado por investir suas economias em bitcoins, em uma tentativa de escapar da inflação que hoje devasta o país.

Fonte:
Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também