Presidente francês pede que Europe use sistema blockchain para renovar setor agrícola

No último dia 23 de Fevereiro, o presidente da França, Emmanuel Macron, defendeu o uso de um sistema blockchain para renovar o setor agrícola e a cadeia de produção desta indústria em toda a Europa.

O presidente fez seus comentários durante a 56ª Feira Internacional de Agricultura, em Paris.

Macron defende sistema blockchain para renovar setor agrícola

Em um discurso realizado para representantes da indústria de vários países, Macron foi direto ao dizer que a Europa precisa se unir para combater o mercado internacional que vem crescendo de forma constante e colocando em risco a produção agrícola local.

Segundo ele, China, EUA e Rússia são exemplos de que a concorrência neste meio vem se tornando cada vez mais forte, por isso é necessário buscar meios de tornar a cadeia de produção européia mais barata, rápida e segura, ressaltando a Política Agrícola Comum já em funcionamento na União Européia.

“Vamos fazer isso na Europa, a vanguarda da tecnologia agrícola, desenvolvendo ferramentas que rastrearão todos os produtos, desde a produção de matéria-prima até a embalagem, o processamento e a entrega. A inovação está lá e deve ser usada no mundo agrícola, ela deve ser totalmente utilizada porque está a serviço da excelência compartilhada e servirá ao consumidor.”

O presidente Macron também se concentrou em falar de oportunidades de desenvolvimento compartilhado para países em crise na África, exigindo que a França exporte seu conhecimento tecnológico e assim promova a força dos mercados emergentes.

De acordo com diversas pesquisas, se pode usar a tecnologia blockchain para renovar o setor agrícola no sentido de aplicar sistemas que impeçam fraudes no setor alimentício, por exemplo. Um relatório divulgado no no fim de 2018 prevê que o blockchain aliado à outras novas tecnologias no mercado agrícola valeria mais de US $ 400 milhões até 2023.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários