Livro infantil explica o que é Blockchain!

A tecnologia do Blockchain vem prendendo a atenção de diversas pessoas. Tanto que, empresas já estão sustentando sistemas de colaboração a partir do seu uso, pautando a segurança na descentralização.

Entretanto, ainda existe uma grande parcela do público que possui dúvidas quanto ao conceito do Blockchain. Por ser relativamente novo, muitos ainda não compreendem como pode acabar impactando a sociedade atual.

Pensando nisso, o autor Brett Biery encontrou uma forma bem didática para ensinar o que é esta nova tecnologia. Mas como? Escrevendo um livro infantil!

Ainda sem versão brasileira oficial, “A Place in the Blockchain” (ou “Um Lugar no Blockchain“, em tradução livre para o português), a obra acompanha a história de um simpático bloquinho que enfrenta dificuldades para se encaixar dentro do Blockchain.

Imagens do livro “A Place in the Blockchain” – Foto via TecMundo

Características da obra:

O livro possui uma linguagem simples, voltada ao universo das crianças. Contudo, ainda é acessível para os adultos que também buscam explicações descomplicadas a respeito do software.

Segundo o próprio escritor, a ideia principal é que o público infantil se identifique com as circunstâncias do protagonista, Blocky, pois suas peripécias para se enquadrar dentro da plataforma podem servir como analogia às primeiras semanas em uma nova escola.

Enquanto se divertem com as aventuras de Blocky, as crianças ainda vão aprendendo (em paralelo) algumas das ideias mais básicas do Blockchain e das Criptomoedas. A apropriação desses temas se dá através de uma leitura dinâmica, ágil e recreativa.

Embora os pequenos ainda não utilizem computadores ou estejam com idade suficiente para implementarem essa nova tecnologia de informações em suas vidas, eles já podem ir simpatizando com o assunto.

Biery, muito ativo nas redes sociais e em fóruns da internet (como o Reddit), revelou publicamente que é um grande apreciador do Blockchain, logo escrever esta obra infantil foi uma maneira de dedicar sua admiração pela plataforma, em uma espécie de “homenagem divertida e muito didática”.

Para todos que estejam interessados em conhecer o livro de Brett Biery, a versão digital de “A Place in the Blockchain” para Kindle está disponível no site da Amazon, podendo ser adquirida por um valor bem em conta.

 

FONTE

Gabriel Claudino

Gabriel Claudino Autor

Gabriel Claudino tem 23 anos, é ator e cursa Letras na USP (Universidade de São Paulo). Atua como criador de conteúdo no Portal do Blockchain.

Comentários