John McAfee se oferece para criar primeira criptomoeda de Cuba

Um dos maiores especialistas em segurança cibernética do mundo e entusiasta das criptomoedas, John McAfee declarou que tem vontade de trabalhar ao lado do governo de Cuba como consultor para criar sua primeira criptomoeda.

Cuba quer criar sua criptomoeda e John McAfee pode ajudar nisso<

As intenções do investidor vieram à tona após um anúncio das autoridades cubanas que revelavam sua vontade de iniciar um projeto criptoeconômico que seria utilizado, entre outros motivos, para driblar as sanções econômicas impotas pelo governo dos Estados Unidos.

Ao saber disso, McAfee alegou que um projeto de criptomoeda para um país como Cuba não é apenas viável, mas simples. Então ele ofereceu suporte sem pedir nada em troca.

Segundo McAfee:

“Seria excelente contornar os embargos impostos pelo governo dos EUA utilizando a tecnologia e um sistema inteligente de moedas digitais. Eu fiz uma oferta formal à Cuba, ofereci minha ajuda gratuitamente para dar suporte neste projeto”.

A utilização de criptomoedas como o Bitcoin para contornar ações restritivas dos Estados Unidos foi uma estratégia seguida por alguns países pelo mundo. Venezuela e Irã são dois dos que já trabalham nesse sentido, já que foram impedidos de fazer negócio com o dólar americano.

A Petro, criptomoeda da Venezuela não é considerada um grande sucesso, mas John McAffe afirmou que o problema está na falta de planejamento para um ativo digital baseado inteiramente em petróleo.

“Você como chefe de estado, não pode simplesmente criar uma criptomoeda nova e esperar que ela decole sozinha”.

Para o investidor, o segredo do sucesso está na adaptação de um projeto para a realidade do local onde ele será disponibilizado. A chave para tudo correr bem com uma criptomoeda em Cuba, é adaptá-la à sua realidade como país.

“É preciso se basear na blockchain adequada, montar uma estrutura de modo a compreender as necessidades específicas de um país e sua situação econômica”, concluiu McAfee.

O interesse de McAfee em ajudar o governo de Cuba a desenvolver sua própria criptomoeda, está fundado nos ideais de liberdade próprios de programadores e em seu tempo passado em Havana.

McAfee também planeja concorrer como candidato ao cargo de presidente dos Estados Unidos nas próximas eleições que acontecerão em 2020.

Não ficou claro se o governo cubano aceitou ou não a proposta do investidor.

“Há provavelmente menos de 10 pessoas no mundo que sabem desenvolver bem uma criptomoeda e eu sou certamente uma delas”, disse ele.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também