Startup de jogos blockchain consegue acordo global com a Fórmula 1

A Animoca Brands, já conhecida desenvolvedora de jogos blockchain que tem feito um trabalho bastante importante no setor, anunciou no último dia 26/03 que conseguiu um acordo de licenciamento global da marca Fórmula 1.

Startup de jogos blockchain faz parceria com a F1

Segundo um anúncio feito à imprensa nesta semana, a Fórmula 1, uma das marcas mais valorizadas do universo esportivo, que alcança quase 2 bilhões de pessoas em mais de 180 países, assinou um acordo de licenciamento de marca em escala global, autorizando à Animoca Brands a desenvolverem jogos blockchain com seu nome.

Batizado de F1® Delta Time, o game será inteiramente baseado em blockchain e disponibilizará de um sistema de aplicação de tokens “não fungíveis”, que funcionam de maneira individual, com um código próprio para cada token.

À princípio, os ativos digitais do jogo serão compartilhado entre os players, iniciando uma linha colecionável baseado em NFTs. No mesmo sistema haverá um componente de corrida que utiliza esses NFTs.

Os desenvolvedores da Animoca Brands acreditam que o peso de um nome como a Fórmula 1 ao lado de uma plataforma de jogos blockchain pode ser peça fundamental na popularização da tecnologia pelo mundo inteiro, já que atualmente ela é mais utilizada para serviços financeiros e tem pouca familiaridade com “pessoas comuns”.

Eles ainda alegaram que utilizar a tecnologia de jogos blockchain irá aprofundar o engajamento dos fãs com o tempo, e que esta parceria está devidamente alinhada aos princípios da Liberty Media, proprietária da F1, que basicamente tem o objetivo de melhorar a experiência dos entusiastas do automobilismo por meio de grandes investimentos em novas tecnologias.

A primeira fase do lançamento do F1® Delta Time deverá acontecer ainda em 2019 e está prevista para o dia 10 de Maio.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários