Banco Central do Japão afirma que “promove o Bitcoin e ama blockchain”

Nos últimos dias o banco central do Japão se posicionou novamente à favor do progresso gerado através do bitcoin e da tecnologia blockchain.

O Banco Central Japonês está contente com o crescimento das criptomoedas no país

Em um pronunciamento feito pela instituição, o Banco do Japão afirmou que está tranquilo quanto ao bitcoin e que não está preocupado com a saída de capitão do país. Para eles, a troca do Iene por criptomoedas não é um problema.

“Por causa de seu medo de saídas de capital, os chineses vêem todos os ativos financeiros como inimigos. Mas não nos preocupamos com fluxos de saída. Estamos apaixonados pela tecnologia por trás e estamos em contato com a comunidade tecnológica que trabalha desenvolvendo blockchain.”

A citação da autoridade do banco central ainda diz que “promovemos o bitcoin, mas estamos cientes de que há necessidade de um controle”.

Embora isso possa parecer radical, o Japão conseguiu usar sua criptografia progressiva como uma vantagem, resultando em um crescimento do setor no país. Por exemplo, nos últimos tempos o iene japonês tem sido a segunda moeda mais negociada para o Bitcoin depois do dólar.

Segundo um relatório da Coinhills, o iene já é usado em cerca de 20% de todas as transações fiat-to-bitcoin globalmente. Em relação ao uso global entre todas as moedas, o iene ocupa apenas 5% das transações.

Entre outras novidades relacionadas às criptomoedas alcançadas no Japão, o país do Extremo Oriente foi pioneiro na regulamentação das trocas de criptografia em nível nacional.

O Japão também levou a fazer uma distinção entre as várias criptomoedas disponíveis.

No ano passado, a Financial Services Agency, o regulador financeiro do Japão, trabalhou para retirar de circulação todas as criptomoedas que não se adequassem à sua regulação, que impede o sigilo total em transferências de criptografias. As principais afetadas foram a Augur, a Dash, a Monero e a ZCash.

Fonte:
CNN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também