IT Forum X e o impacto do blockchain!

O it forum X, que acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro em São Paulo (no Transamérica Expo Center), terá como escopo o impacto do blockchain e das moedas digitais vêm tendo em diferentes setores.

De cara futurista, a descrição do evento chama atenção para possíveis sociedades no horizonte e como a tecnologia em foco será funcional:

“Partindo do pressuposto que alguém poderá viver 200 anos, como serão os regimes de previdência? O que acontecerá com empresas de seguro num cenário como esse e com frotas de carros autônomos? Como computação cognitiva, inteligência artificial, computação quântica e outras tecnologias emergentes influenciarão vidas e negócios? Com essas tecnologias disseminadas, seremos capazes de formar, qualificar pessoas e criar empregos para milhares de operadores de telemarketing, corretores de seguro, caixas, escriturários e outras dezenas de funções que devem desaparecer?”

O evento promete uma imersão de 4 dias de imersão que, de acordo com a descrição, vão transformar a forma daqueles que estiver presentes de planejarem e pensarem o futuro.

“O IT Fórum trouxe ao Brasil a possibilidade de fazer negócio e conectar pessoas com criatividade, explorando tendências e oportunidades de uma forma disruptiva. Todo ano é aqui que mais de 500 CIOs e líderes da indústria de TI se reúnem para moldar, experimentar e desafiar coletivamente o futuro.”

O evento contará com Marcelo Sales, diretor de Vendas da Hitachi Vantara, como palestrante do evento. O executivo falará no painel “Transformação digital – esqueça a agricultura de precisão. Vivemos a era da agricultura da informação!”

Ainda, haverá a possibilidade de ouvir pensadores nacionais de relevância, como Eduardo Giannetti, Doutorado em economia pela Universidade de Cambridge, onde foi professor entre 1984 e 1987 e de 1988 a 2001. Lecionou na FEA/USP. Atualmente é professor integral no Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), conhecido anteriormente como Ibmec São Paulo.

Se quiser participar do evento pode clicar aqui para se inscrever.

FONTE

Lucas

Lucas Autor

Estudante de Letras (Português - Alemão) da Universidade de São Paulo. Diz que entende de cinema e espera escrever um livro, mas só espera mesmo.

Comentários