“É irresponsabilidade do investidor se ele não tiver qualquer ativo digital”, diz CEO de exchange

Segundo Wences Casares, CEO da XAPO, “É uma total irresponsabilidade de um investidor que não tenha qualquer ativo digital, nem que seja ao menos 1% de um bitcoin“, já que a nova tecnologia financeira está prevista para ser tão importante quanto a própria internet.

Para investidores com um amplo portfólio, é ideal ter ativos digitais

Com base em um estudo realizado e publicado em Março de 2019, o chefe da exchange estabeleceu seu argumento de que assumindo 1% em uma carteira de investimentos em bitcoin, seu ganho poderia ser incrivelmente superior em um prazo de até dez anos.

“Com as variações do mercado e um novo momento para o Bitcoin, se você possuir por exemplo 10 milhões de dólares e alocar 1% disso à criptomoeda, seu ganho pode ser de até 25 milhões de dólares entre sete e dez anos”. Afirmou Casares.

Sua base de cálculo pode parecer meio exagerada à principio, que julga o fator de que dentro desse período cada Bitcoin estará valendo pelo menos 1 milhão de dólares no mercado. Porém, a diferença entre possibilidades de perdas e ganhos é absurda.

Caso a criptomoeda cresça de valor, o lucro é enorme, caso caia, a perda é de apenas 100 mil dólares. Um custo relativamente pequeno para investidores que já tenham seus 10 milhões garantidos.

“O Bitcoin oferece uma oportunidade única de uma exposição não material produzir um resultado material. Seria irresponsável ter uma exposição ao Bitcoin que não se pode perder porque o risco de perder o principal é muito real. Mas seria quase tão irresponsável não ter nenhuma exposição tendo as condições para manter seus principais investimentos em caso de quebra da criptomoeda”

Fonte:
Bitcoinist

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários