Irã passa a aceitar oficialmente Mineração de Criptomoedas como indústria

O dia 4 de Setembro tornou-se uma data importante para profissionais de blockchain e investidores de todo o Oriente Médio. Como informou o Secretário do Supremo Conselho do Ciberespaço do Irã, Abolhassan Firoozabadi, a mineração de criptomoedas passou a ser considerada oficialmente como uma indústria por várias autoridades nacionais.

De acordo com a agência de notícias local, IBENA, o secretário deu ênfase para o bitcoin quando abordou o assunto, informando que pastas como o Ministério da Tecnologia da Informação e Comunicações e o Banco Central já passam a ver a ocupação de mineração de criptomoedas como uma via potencialmente rentável que pode ajudar alguns setores do país.

Indústria de Mineração de Criptomoedas precisa de regulamentação

Em meio ao discurso feito por Firoozabadi, o Secretário fez questão de esclarecer alguns pontos importantes antes que os investimentos aconteçam de maneira permanente no Irã. Primeiramente é necessário haver uma regulamentação para a atividade, que até agora acontece sem a supervisão do Estado.

Ele também cogitou a possibilidade de que o Irã crie a sua criptomoeda nacional, seguindo o caminho trilhado pela Venezuela, procurando ajudar seus aliados comerciais num momento de tensão econômica com as portas se fechando em negociações com os Estados Unidos.

Para que o mês de Setembro realmente se torne memorável para os investidores em mineração de criptomoedas do país, Firoozabadi explicou que até o fim deste mesmo mês, um acordo base deve passar a ser pauta do governo para a regulamentação o mais rápido possível.

As autoridades competentes devem cuidar do caso e aplicar uma estrutura de fiscalização para start-ups que queiram exercer a função nessa nova indústria que está se estabelecendo no país.

Vale lembrar que em pesquisa recente feita pela IDC, a instituição prevê um orçamento mundial de 2,1 bilhões de dólares aplicados no desenvolvimento da tecnologia por trás das criptomoedas até o fim de 2018. Então, o momento para as organizações do Irã aceitarem investir neste mercado não poderia ser melhor.

Fonte:
CoinTelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários