Irã oficializa atividade de mineração de criptomoedas

O Irã foi um dos primeiros países a considerar a mineração de criptomoedas uma atividade industrial e agora, declarou isto oficialmente em sua legislação.

Irã oficializa atividade de mineração de criptomoedas

No último domingo, dia 28/07, o presidente do Irã, Hassan Rohani, se reuniu com seus ministros e alguns participantes da indústria de mineração para informa-los que para exercer a atividade no país será necessário portar uma licença.

Os mineradores deverão fazer um pedido da documentação para o Ministério da Indústria e de Minas e Comércio.

Na semana passada uma comissão econômica do governo já havia estabelecido um contato maior entre os ministérios citados anteriormente para que houvesse uma legislação devida prevendo os cenários para a atividade de mineração de criptomoedas.

O gabinete informou que os usuários que decidirem optar por esse mercado devem aceitar os riscos tecnológicos envolvidos e que o governo o os bancos não terão obrigação em oferecer garantias.

Hassan Rohani ainda aproveitou para reafirmar que as criptomoedas estão proibidas em transações domésticas, o comércio em território iraniano só pode ser realizado através da moeda local.

O vice-ministro de Energia e Energia, Homayun Haeri, disse recentemente que o governo também votará uma medida para aprovar uma taxa de eletricidade para as fazendas de bitcoin, já que o país oferece a segunda tarifa de energia mais barata do mundo, através de subsídios.

Fonte:
CCN

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também