Recentemente publicamos aqui no Portal do Blockchain, uma pesquisa realizada pela associação Global Blockchain Business Council com dados sobre o pensamento de executivos no campo das novas tecnologias. O mesmo estudo indicou que 40% dos entrevistados acredita que a invenção do blockchain é a mais revolucionária desde a criação da internet.
Há cerca de 1 mês, aproximadamente 70 investidores foram entrevistados pela GBBC para estabelecer alguns dados referentes à invenção do blockchain. Diversas informações foram descobertas com esta pequena amostra, incluindo o fato de que a maioria não acredita que grandes executivos de Wall Street sequer saibam do que se trata a tecnologia.
Nesta mesma pesquisa, no entanto, uma crença já bem compartilhada no ecossistema criptoeconômico voltou a ser comentada.
Blockchain é a invenção mais importante para a humanidade desde a criação da internet.
Os dados dessa pesquisa fizeram parte dos debates em torno de novas tecnologias que aconteceram no Fórum Mundial Econômico, em Davos, na Suíça. Eles indicam que 40% dos investidores institucionais enxerga o blockchain como revolucionário e transformador, e que vários setores da sociedade só tem a ganhar com a adoção em massa dessa plataforma.
“Há pouca dúvida sobre o impacto potencial que a blockchain pode causar na maioria dos setores e nas principais áreas da vida cotidiana”, comentou Sandra Ro, CEO do GBBC, no WEF.
Em nota emitida à imprensa ela concluiu:
“Cada vez mais as organizações vencedoras do futuro serão aquelas que têm uma estratégia clara e abrangente para a blockchain e aquelas que estão comprometidas em implementá-las e usá-las para transformar suas organizações.”
Outras informações levantadas pela pesquisa indicaram que um terço dos entrevistados acredita ser necessário uma mudança na visão da direção de empresas e que os comitês devem encontrar chefes especializados em blockchain para se adaptar à nova demanda em no máximo 5 anos.
38% dos que responderam à pesquisa da GBBC, consideram que a melhor estratégia para se manter alinhado ao novo método de verificação de dados é anunciar publicamente seus planos para o desenvolvimento de blockchain e a implementação em estruturas de validação internos.
Fonte:
Cointelegraph