40% dos investidores acredita que a invenção do blockchain é a mais importante desde a internet

Recentemente publicamos aqui no Portal do Blockchain, uma pesquisa realizada pela associação Global Blockchain Business Council com dados sobre o pensamento de executivos no campo das novas tecnologias. O mesmo estudo indicou que 40% dos entrevistados acredita que a invenção do blockchain é a mais revolucionária desde a criação da internet.

Há cerca de 1 mês, aproximadamente 70 investidores foram entrevistados pela GBBC para estabelecer alguns dados referentes à invenção do blockchain. Diversas informações foram descobertas com esta pequena amostra, incluindo o fato de que a maioria não acredita que grandes executivos de Wall Street sequer saibam do que se trata a tecnologia.

Nesta mesma pesquisa, no entanto, uma crença já bem compartilhada no ecossistema criptoeconômico voltou a ser comentada.

Blockchain é a invenção mais importante para a humanidade desde a criação da internet.

Os dados dessa pesquisa fizeram parte dos debates em torno de novas tecnologias que aconteceram no Fórum Mundial Econômico, em Davos, na Suíça. Eles indicam que 40% dos investidores institucionais enxerga o blockchain como revolucionário e transformador, e que vários setores da sociedade só tem a ganhar com a adoção em massa dessa plataforma.

“Há pouca dúvida sobre o impacto potencial que a blockchain pode causar na maioria dos setores e nas principais áreas da vida cotidiana”, comentou Sandra Ro, CEO do GBBC, no WEF.

Em nota emitida à imprensa ela concluiu:

“Cada vez mais as organizações vencedoras do futuro serão aquelas que têm uma estratégia clara e abrangente para a blockchain e aquelas que estão comprometidas em implementá-las e usá-las para transformar suas organizações.”

Outras informações levantadas pela pesquisa indicaram que um terço dos entrevistados acredita ser necessário uma mudança na visão da direção de empresas e que os comitês devem encontrar chefes especializados em blockchain para se adaptar à nova demanda em no máximo 5 anos.

38% dos que responderam à pesquisa da GBBC, consideram que a melhor estratégia para se manter alinhado ao novo método de verificação de dados é anunciar publicamente seus planos para o desenvolvimento de blockchain e a implementação em estruturas de validação internos.

Fonte:
Cointelegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também