Investidores de bitcoin dizem que criptomoeda pode estar perto de um colapso

Nas últimas semanas o Bitcoin (BTC) demonstrou mais uma sessão de instabilidades e alcançou valores na faixa de US $ 7.000.

O Caminho para um colapso do bitcoin e as criptomodas

Embora o cenário de estabilidade após uma forte queda seja um ponto de partida otimista, na medida em que a pressão de venda diminuiu por semanas, uma análise do ciclo de mercado por um trader de criptografia popular sugere que a dor está apenas começando no Bitcoin.

Rampage, um popular investidor, observou recentemente que o Bitcoin está mostrando sinais de que está no meio de um ciclo repetido, visto duas vezes na história do ativo.

O ciclo é marcado por algo chamado de “blow-off parabólico” que se inicia com uma consolidação do ativo bem valorizado para sofrer em seguida uma forte queda. Nesse cenário a criptomoeda volta a ganhar estabilidade em um segundo valor de topo, porém mais baixo que o primeiro e então despenca mais uma vez, entrando em colapso.

Caso esse padrão seja o que está se formando, o Bitcoin estaria passando pelo segundo topo agora, na casa dos 7 mil, à caminho de entrar em um nível de instabilidade que potencialmente pode o levar a vários anos de baixas.

Apesar das afirmações, muitos se encontram céticos e veem uma possível grande valorização nos próximos anos. O Bitcoin, apesar de tudo, continua sendo uma das melhores ferramentas disponíveis na atualidade para realizar grandes transações financeiras, com custos minúsculos mesmo para valores milionários.

Fonte:
Newsbtc

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também