Indústria do café utilizará blockchain da IBM em sua cadeia de suprimentos

Um dos principais grupos internacionais de empresas de café está planejando utilizar um sistema blockchain da IBM no rastreamento e distribuição do seu produto à partir do ano que vem.

Sistema blockchain da IBM para rastrear café foi desenvolvido em conjunto com startup

Desenvolvido pela IBM Food Trust Platform, uma startup de tecnologia que trabalha projetando ferramentas de rastreabilidade para produtos agropecuários, o sistema foi oferecido as principais empresas de café do mundo. Conquistando a atenção de produtores gigantes como Jacobs Douwe, Egbert’s e Smucker’s.

O anúncio da adoção da plataforma ocorreu no último dia 18. Segundo os desenvolvedores, a startup trabalhou com a IBM para produzir um aplicativo de monitoramento que foi batizado de “Thank My Farmer”, responsável por fornecer todos os dados da cadeia de suprimentos e distribuição de café.

A primeira versão do aplicativo estará disponível para testar usuários em mercados selecionados operados pelo grupo de parceiros antes do lançamento do serviço para toda a comunidade cafeeira em 2020.

Fonte:
Cryptonewmedia

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também