Índia dará treinamento policial para combater crimes com criptomoedas

Conforme a nova economia vai tomando seu espaço, novos golpes e crimes surgem com seu avanço. Agora o governo da Ìndia deve iniciar um programa de treinamento policial para que seus agentes identifiquem crimes com criptomoedas.

Governo indiano oferecerá treino para policiais combaterem crimes com criptomoedas

A informação foi revelada recentemente pelo Ministério de Assuntos Internos da Índia.

O Curso deverá ter a duração de dois dias e foi intitulado “Investigação de Casos Envolvendo Moedas de Criptografia”.

Ele deverá abranger toda uma categoria de componentes educacionais, que introduzirá os agentes à tecnologia blockchain, criptomoedas, tradições legais permanentes no país e um livreto de interpretações dos principais crimes com criptomoedas já conhecidos.

O programa de treinamento não é obrigatório, mas os oficiais receberão um aviso do seu acontecimento e um convite para participar da conferência.

Outros participantes que manifestarem interesse na política de cibercrime e fraude com criptomoedas deverão fazer parte da lista completa de oficiais.

De fato, o crime criptográfico tem sido um problema no país. Em junho, a polícia indiana prendeu o ex-fraudador da BitConnect em conexão com uma empresa fraudulenta chamada Liberty Coin, que prometeu aos investidores 5000% de retorno e não entregou.

Algumas vítimas alegaram prejuízos de milhões de dólares, o que alertou a justiça no país.

O curso educacional estará disponível para os policiais que se reportarem ao Inspetor Geral de Polícia.

Os diretores do Escritório Central de Investigação, do Escritório de Inteligência, do Departamento de Narcóticos e de muitas outras figuras do executivo-chefe receberam uma cópia do documento da iniciativa de treinamento.

Fonte:
Coindesk

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também