Ilhas Maltesas são pioneiras em criptomoedas e blockchain!

Situadas no Mar Mediterrâneo, a sul da Sicília, as Ilhas Maltesas continuam entre os principais impulsionadores de criptomoedas e blockchain do mundo! Pois, além de lançarem novos desenvolvimentos par ao mercado, divulgaram aquilo que ficou conhecido como a primeira plataforma de oferta em moeda conversível inicial do mundo (ICCO).

O poder conversor da empreitada erá regulado por um prospecto que deve ser aprovado pela Malta Financial Services Authority. Este projeto está sujeito a regras rigorosas da União Europeia e sua eventual emissão dará aos investidores o direito de converter tokens de criptomoedas em ações da empresa nacional Palladium.

Esperamos que este projeto, que criará mais de 100 oportunidades de trabalho, seja um marco histórico e faça a ponte entre os serviços financeiros tradicionais e as criptografias“, disse o presidente e fundador da Palladium, Paolo Catalfamo, na conferência de imprensa que marcou o lançamento da ICCO.

A empresa de Paolo, a Investar (que detém 85% das ações da Palladium), também tem uma participação majoritária na Global Capital plc. (uma empresa de serviços financeiros nas ilhas maltesas). Os outros acionistas da Palladium são da Unikrn Inc. (empresa de apostas em e-sports sediada em Las Vegas).

Sobre o lançamento, o primeiro-ministro da região, Joseph Muscat, disse que a tecnologia blockchain criará um novo nicho econômico para as nações, o que geraria mais empregos e riqueza. O governo e todas as outras partes interessadas do setor estão pavimentando o caminho para que o território se torne uma “ilha blockchain“, disse o primeiro-ministro.

“As três peças da legislação Blockchain que foram aprovadas no Parlamento recentemente formam o início de uma nova jornada emocionante colocando as Ilhas Maltesas na linha de frente”, disse ele.

Paolo Catalfamo também foi efusivo sobre a abordagem do governo de Malta para regulamentar o setor, acrescentando que o método da ICCO era uma das oportunidades de investimento mais exclusivas no universo das blockchains.

FONTE

Beatriz Flor

Beatriz Flor Autor

Comentários