ICBC, o maior banco do mundo passará a trabalhar com blockchain

Não há muitas dúvidas quando falamos que o setor financeiro é um dos maiores beneficiados quando o assunto é trabalhar com blockchain. Essa tecnologia que aos poucos vem sendo melhor explorada pelos desenvolvedores, encontra diversos usos pelo mundo, mas as empresas que mais tem a ganhar com ela são os bancos.

No dia 1 de Setembro, o ICBC (Banco Industrial e Comercial da China), considerado maior banco em ativos do mundo e segundo maior em valor de mercado, anunciou através do seu presidente, Jiang Jianqing, que a organização irá focar seus projetos tecnológicos em três frentes mais importantes para o seu desenvolvimento, sendo eles Inteligência Artificial, Blockchain e Internet das Coisas (IoT).

Maior banco do mundo vai trabalhar com blockchain

Segundo as informações passadas por Jiang Jianqing, essas três áreas a serem exploradas pela instituição chinesa devem suprir a necessidade que o banco tem para o desenvolvimento de ponta em tecnologias consideradas essenciais. A união dos setores nesta pesquisa com uma plataforma para trabalhar em blockchain pode trazer a inovação necessária para que o ICBC se mantenha no topo do ranking de maiores bancos do mundo.

O projeto que será implementado em breve na corporação, visa uma forma de produzir contratos inteligentes e aplicativos bancários capazes de fornecer todas as informações possíveis de uma forma ainda mais segura aos seus usuários. Ajudando estruturalmente para que um ecossistema financeiro robusto garanta transparência e solidez aos clientes e outras empresas ligadas ao ICBC.

Enquanto a China trava uma batalha interna contra a mineração de criptomoedas clandestinas, parece que seus esforços não afetam quem deseja trabalhar com blockchain. Mesmo sendo contra moedas digitais que circulam livremente e sem regulamentação pelos países, o governo vê com bons olhos os esforços para criar redes seguras através das plataformas de criptografia.

Considerado um passo importante para a política no oriente, o Partido Comunista da China publicou recentemente um livro sobre blockchain e seu uso, mostrando que no aparelho governamental existe uma vontade de adotar essa tecnologia para potencializar setores e melhorar consideravelmente relações internas.

Enquanto não existe uma tradução para esse livro, você pode contar com o E-book idealizado por nossa equipe do Portal do Blockchain, com 5 indústrias em que o Blockchain está mudando o mundo.

Fonte:
BC Focus

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários