IBM está desenvolvendo rede de pagamento blockchain “muito próxima do tempo real”

Desde o dia em que as criptomoedas deixaram de ser consideradas piadas pelo setor financeiro, que as empresas vem buscando maneiras de introduzir sistemas de pagamento blockchain que mostrem ser realmente melhores do que o quê vimos atualmente em instituições bancárias.

Este mês a IBM deu mais um passo importante para concretizar um de seus projetos desenvolvidos justamente nesse sentido, baseado no sistema Stellar. Uma plataforma de transações criptográficas que em breve poderá ser uma forte concorrente neste mercado em crescimento.

Quando se provou que utilizar o pagamento blockchain se tornou infinitamente mais seguro do que os modelos que nós já conhecíamos, a IBM partiu com seus desenvolvedores para buscar um produto real que pudesse realizar transações com cerca de um terço do custo e do tempo das instituições tradicionais.

Rede de pagamento blockchain mais próximo do “tempo real”

A busca por esse sistema vinha acontecendo desde o fim de 2017, mas foi no início de Agosto de 2018 que a IBM revelou estar muito próxima de uma rede de pagamento blockchain acontecendo praticamente em tempo real.

Essa nova rede idealizada pela IBM visa ajudar duas partes envolvidas em transações de pagamentos realizadas com moedas digitais, considerando que é necessário fazer um acordo sobre qual criptomoeda deverá ser utilizada como reserva de valor para que dívidas possam ser liquidadas.

Sabemos que a ideia de realmente fazer os bancos tradicionais ficarem obsoletos por conta da blockchain é algo praticamente impossível e que não deve ser levada tão a sério. Mas sistemas como esse podem chegar para fortalecer um setor que já sofreu diversas instabilidades, e por isso perdeu um pouco do seu crédito.

Uma das empresas que mais será afetada com essa nova concorrência é a Ripple, que após sofrer por várias semanas com variações não tão naturais na bolsa econômica de criptomoedas, fez com que o setor bancário tradicional visse o mercado digital com um pouco mais de descrença. Colocando um grande ponto de interrogação em sistemas de blockchain do tipo.

Fontes:
Cryptodisrupt
Coin Telegraph

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários