HSBC aposta em novas tecnologias e movimenta US $ 250 bilhões com blockchain

Diversos bancos pelo mundo já estão realizando transações utilizando as novas tecnologias como uma medida de incentivo ao desenvolvimento. Dessa vez foi o global HSBC que movimentou cerca de US $ 250 bilhões com blockchain.

A ação faz parte de um projeto do banco definido para explorar caminhos que ajudem seus clientes multinacionais, oferecendo mais praticidade e segurança em cada aplicação.

3 milhões de transações movimentaram US $ 250 bilhões com blockchain

De acordo com as informações disponibilizadas pelo banco, aproximadamente 3 milhões de transações foram registradas através de blockchain, sendo 150 mil pagamentos por meio da plataforma “FX Everywhere”, a rede de blockchain do HSBC.

Esse resultado foi apresentado após quase um ano de serviços ativos no sentido de implantar a nova tecnologia. A “FX Everywhere” foi anunciada em meados de fevereiro de 2018.

Segundo nota, o serviço de contabilidade distribuída desenvolvido pelo HSBC, mostrou que o sistema definitivamente alcança o objetivo de trazer praticidade às movimentações financeiras de seus clientes e que agora o plano é ampliar o seu alcance.

Richard Bibbey, o diretor global de moedas da multinacional, observou que ainda será necessária uma longa caminhada para que as novas tecnologias funcionem a todo vapor na corporação. Ele afirmou que o valor atingido de 250 bilhões com blockchain representam apenas uma pequena parte de todo o dinheiro movimentado pelo banco no último ano, mas se recusou a dizer mais valores.

“Após a implementação bem-sucedida dentro do banco, estamos agora explorando como essa tecnologia poderia ajudar os clientes multinacionais, que também têm vários investimentos em tesouro e cadeias de fornecimento transfronteiriças, a gerenciar melhor os fluxos de câmbio dentro de suas organizações”.

Desenvolvedores explicaram que nos próximos meses nós veremos muito mais ações como essas, bancos como o próprio HSBC e o Itaú estão trabalhando arduamente para introduzir o blockchain na infraestrutura de seus grupos financeiros.

Entre as medidas mais adotadas, estão parcerias com exchanges pelo mundo inteiro.

Fonte:
CNM

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Igor Seco Autor

Comentários