Empresa de Chocolate Hershey’s ingressa em Consórcio de Publicidade Blockchain

No ano de 2018 a IBM lançou uma plataforma para publicidade blockchain através de uma parceria com duas outras empresas do setor de tecnologia, AdLedger, como ficou conhecida, tem o objetivo de oferecer um consórcio sem fins lucrativos que desenvolve novas aplicações de contabilidade compartilhada para o mercado de publicidade digital.

De lá para cá, diversas empresas internacionais ingressaram no grupo de investidores que está apostando no sucesso dessa plataforma, a última delas é a mundialmente conhecida Hershey’s, da indústria do chocolate.

Hershey’s e outras duas empresas ingressam em Consórcio de Publicidade Blockchain

A Hershey’s, junto com o grupo de mídia francês Publicis Media e a Conferência e Consultoria de Compra Baseada em Audiência Global (GABBCON), iniciaram seu trabalho junto ao AdLedger com o intuito de realizar um monitoramento melhor de suas campanhas online, já que este é um setor da publicidade que ainda sofre bastante com a falta de transparência, algo que pode ser combatido com a tecnologia blockchain.

Além de tentar resolver o problema com a publicidade online, a implementação da tecnologia blockchain por parte da Hrshey’s, viria também com a expansão das operações deste tipo dentro das fábricas de doces e chocolates da empresa, focando no rastreamento e monitoramento do cacau em todas as etapas, desde o momento em que a semente é plantada, até a hora em que o fruto se torna uma barra.

Segundo o diretor de mídia e tecnologia da Hershey’s, Vinny Rinaldi, esta seria uma mudança fundamentalmente importante e positiva para a forma com que a empresa trabalha e como ela pensa atualmente.

Ainda em 2018, a IBM e a Salon Media iniciaram testes de um produto de publicidade blockchain criado pelos desenvolvedores da AdLedger.

A plataforma serviria como um intermediário de conexão entre anunciantes, editores e consumidores, preenchendo lacunas que antes serviam para pessoas de má índole executarem fraudes de anúncios utilizando bots e domínios falsificados.

A Toyota foi uma das primeiras empresas multi-nacionais a incorporar um sistema parecido em sua rede de publicidade interna, ao realizar uma parceria com a Lucidity, à fim de conter gastos desnecessários e evitar ser vítima de fraudes como as já citadas aqui.

O caminho seguido pela Hershey’s pode induzir todo um mercado à realizar essa migração na maneira como a publicidade online é gerida, o que no final, será excelente para as marcas.

Fonte:
Cointelegraph

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Igor Seco Autor

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