O grupo de hackers “TheDarkOverlord” afirmou recentemente ter informações confidenciais sobre o atentado do World Trade Center, acontecido no dia 11 de Setembro de 2001. Em um comunicado ao governo dos EUA, o grupo pede bitcoins por resgate de documentos secretos.
Grupo de hackers pede Bitcoins após roubar documentos sobre atentados
Em uma publicação realizada no Twitter no último dia de 2018, o grupo TheDarkOverlord anunciou ter roubado milhares de documentos de companhias de seguros como a Hiscox Syndicates, Lloyds of London e Silverstein Properties.
Usando um tom ameaçador contra as autoridades americanas, os hackers afirmaram que irão liberar todo o conteúdo roubado caso seu pedido não seja atendido. Segundo eles, vários documentos sobre o 11 de Setembro podem responder à teorias da conspiração que rolam na internet desde sempre.
A conta no twitter foi suspensa em algumas horas, mas a mensagem foi compartilhada milhares de vezes e dizia o seguinte:
“Forneceremos muitas respostas sobre as conspirações do 11/9, através de nossos 18.000 documentos secretos roubados do @HiscoxComms e outros #thedarkoverlord # 911hacked #hacking #leak #cybercrime”
O porta-voz do Grupo Hiscox confirmou o hack, afirmando que o grupo conseguiu se infiltrar no sistema de arquivos confidenciais de um escritório de advocacia que prestou serviços para a empresa e que muito provavelmente conseguiu acesso aos autos de litígio que estão diretamente ligados ao ataque terrorista.
Uma nota emitida em resposta dizia o seguinte:
“Os sistemas do escritório de advocacia não estão conectados à infraestrutura de TI da Hiscox e os sistemas da própria Hiscox não foram afetados por este incidente. Um dos casos administrados pelo escritório de advocacia é o de litígios decorrentes dos eventos de 11 de setembro, e temos motivos para acreditar que as informações foram roubadas durante essa violação.”
De acordo com o relatório, o grupo pede bitcoins para o resgate em um e-mail enviado mencionando vários escritórios de advocacia, a Administração Federal de Aviação e a Administração de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos.
Eles incluíram ameaças e um link contendo os documentos que supostamente roubaram.
Embora ele ainda esteja criptografado, o grupo informou sua intenção de liberar as chaves de decodificação apropriadas para o arquivo caso seu pedido não seja atendido.
Fonte:
CCN
CoinNounce