Guerra comercial entre EUA e China pode beneficiar o valor do bitcoin?

Um dos maiores grupos de investimento dos Estados Unidos, alertou nesta semana que a guerra comercial entre Estados Unidos e China pode ser prejudicial para ambos os países, embora possa ser bom para os investidores de criptomoedas, já que isso acaba beneficiando o valor do bitcoin.

Segundo especialistas do banco norte-americano Goldman Sachs, guerra comercial beneficia bitcoin

Enquanto existe um medo real de que a batalha comercial travada por Trump contra os chineses, acaba levando ambos os países à enfrentar recessões graves, especialistas do Goldman Sachs afirmam que é possível que ela leve as criptomoedas à um novo patamar de importância.

O ponto de vista do grupo de investimentos do banco foi ao público depois que um relatório da Reuters informou que clientes receberam um memorando explicando que essa guerra comercial não deve estar resolvida até o ano de 2020, quando haverão novas eleições.

Enquanto isso, ambos os países realizam ameaças.

A China já disse que deverá interromper a compra de produtos agrícolas dos EUA, caso o Trump continue com a ideia de cobrar um imposto de 10% sobre os últimos 300 bilhões de dólares em produtos de importação chinesa.

Quem mais tem sofrido com isso é a moeda chinesa. O yuan tem enfrentado uma grande desvalorização nas últimas semanas.

Estas condições tem gerado cada vez mais debandada para as criptomoedas, principalmente por parte dos chineses, que com medo de perder seu poder de compra, investem o que sobrou do seu dinheiro em bitcoins.

A situação está longe de ser definida, mas os investidores estão otimistas e acreditam que o mercado criptoeconômico só tem a ganhar. Ainda mais com a chegada da nova criptomoeda nacional chinesa, que já foi confirmada pelo banco central do país.

Fonte:
CryptoNewsMedia

Receba novidades sobre Blockchain no Seu Email
Join over 3.000 visitors who are receiving our newsletter and learn how to optimize your blog for search engines, find free traffic, and monetize your website.
We hate spam. Your email address will not be sold or shared with anyone else.

Leia Também